O jogador Nobru, eleito o melhor competidor de Free Fire do mundo em 2019, entrou para o time de influenciadores da Play9, empresa que tem como sócio o youtuber Felipe Neto.
Com a parceria, o jogador, que embarca em maio para jogar o Mundial de Free Fire 2021 em Singapura, expande a sua presença no YouTube com a criação de três novos canais. O já existente, Nobru TV, conta com mais de dez milhões de inscritos.
“A chegada do Nobru na Play9 é um grande movimento no mercado para criarmos um gigantesco ambiente gamer, já que eu mesmo migrei para os games no fim do ano passado. O encontro com o Nobru gera centenas de oportunidades. Ele é um fenômeno. Aos 19 anos, só tem a evoluir mais como criador de conteúdo”, diz Felipe Neto.
A ideia da Play 9 é lançar um novo canal focado no mercado internacional, aproveitando o reconhecimento do Nobru como ídolo do Free Fire em países como Índia e Indonésia. Outro com grandes produções no Brasil, transformando o jogador de games numa celebridade do YouTube que vá além do nicho e, por fim, um canal que só será anunciado no futuro.
“Se alguém um dia me dissesse que eu trabalharia com o Felipe Neto, eu jamais acreditaria. Com certeza é um dos momentos mais importantes da minha carreira. Tenho certeza que vou aprender muito, pois mais que admiração, tenho respeito pelo profissionalismo que ele tem em tudo que faz se reinventando como youtuber”, comenta Nobru.
Para João Pedro Paes Leme, co-fundador da Play9, a empresa vai usar o carisma e a relevância do Nobru no digital para furar a bolha do game e transformá-lo numa figura mais popular.
“O Renan – co-fundador da 3C Gaming, empresa que gerencia a carreira do Nobru – é um empresário ousado, visionário e nos trouxe uma estratégia única para um criador, definindo um caminho bem claro para a carreira do Nobru. Nós estamos muito felizes. Encontramos no Renan e no Nobru parceiros ideais para fazer um gigantesco movimento no mundo do entretenimento gamer no Brasil e no Mundo. Vale a pena acompanhar os próximos passos”, ressalta Paes Leme.