Mais
    InícioNegócios10 tendências para as marcas se posicionarem com as crianças no digital

    10 tendências para as marcas se posicionarem com as crianças no digital

    Levantamento da Kids Corp aponta insights para inspirar as empresas a produzirem conteúdo para o público infantil na internet

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Comunicação de marcas com público infantil desafiadora devido à proibição de publicidade para crianças no Brasil.
    • Kids Corp apresenta estudo com 10 previsões sobre ecossistema digital infantil em 2021.
    • Tendências incluem marcas acadêmicas, mensagens sem rótulos, Uberização das finanças, realidades mistas, e-atletas, áudio relevante, gamificação publicitária, retailment, fim do retargeting, e dados impulsionando estratégias.

    A comunicação das marcas com o público infantil não é uma tarefa fácil, já que a publicidade para as crianças é proibida no Brasil. Mas, isso não impede as empresas de produzirem conteúdos relevantes e educativos nas plataformas digitais.

    Pensando nisso, a Kids Corp apresenta a última edição de seu levantamento anual ‘10 Previsões sobre Ecossistema Digital Infantil para 2021’, que traz insights importantes para o segmento. Segundo a kidtech, o intuito do estudo é poder inspirar as marcas a abraçarem os temas e os articularem a seus objetivos de negócio.

    “2020 foi um ano que nos acelerou em várias décadas. 2021 é o ponto de inflexão, no qual já vemos o impacto da pandemia e o papel dos meios digitais. Nesta conjuntura repleta de protocolos, as telas e suas conexões à internet se tornaram uma fonte inesgotável de exploração, entretenimento e educação da chamada Geração Coronavírus (Alphas e Centennials). Crianças e adolescentes mais resilientes, mais sensíveis, mais criativos, mas também mais ansiosos, mais depressivos e mais céticos”, diz Nicolás Cáceres, diretor de CX da Kids Corp.

    Marcas devem produzir conteúdos relevantes e educativos para as crianças nas plataformas digitais (Crédito: Robo Wunderkind/ Unsplash)

    Confira abaixo a lista com 10 tendências levantadas pela Kids Corp 

    1- Marcas acadêmicas

    As marcas devem oferecer ou potencializar ferramentas e cursos relacionados aos interesses das crianças. Meio-ambiente, cuidado animal, design e programação são alguns deles. Buscar interesses que se vinculem aos valores da marca pode ser uma grande oportunidade.

    2- Mensagens sem rótulos

    As marcas que não romperem com os estereótipos vão perder a oportunidade de se conectar com mais audiências. É esperado que os passion points sejam a base desde o desenho de produtos até campanhas criativas e segmentação de mensagens no digital.

    3- Uberizando as finanças

    Facilitar as transações com um mix entre online e lojas físicas e trabalhar a hipersegmentação etária nas mensagens (pré-escolar, criança, tween, adolescente). Tokens são a oportunidade para gerar vínculos cruzados entre plataformas e parcerias.

    4- Realidades mistas

    O novo patamar do entretenimento imersivo será com a tecnologia de MR.

    Uma vez superada a pandemia, a maioria dos eventos aproveitarão esta tecnologia para gerar um engajamento renovado.

    5- Menos Neymar, mais e-atletas

    De streamers de nicho a embaixadores de marcas. Sairão na frente aqueles que descobrirem os formadores de opinião das plataformas de gaming e resignificá-los, como parte de uma estratégia holística capaz de gerar comunicações mais autênticas com crianças e adolescentes.

    Marcas que não romperem com os estereótipos vão perder a oportunidade de se conectar com mais audiências (Crédito: Robo Wunderkind/ Unsplash)

    6- Áudio Boom!

    Para as crianças, a voz já é mais relevante que o texto e a imagem, e por isso as marcas deverão analisar como explorar estes pontos de contato a partir de canais e dispositivos que cumpram com a proteção de dados e privacidade.

    7- Gamificação publicitária

    A gamificação está ficando mais amigável à publicidade, assim como os jogos estão ficando mais casuais impulsionados pelo metaverso – espaço coletivo e virtual compartilhado composto por realidade virtual, realidade aumentada e internet. Esse tipo de formato será chave na hora gerar engajamento pelo valor agregado, percebido pela criança de maneira imediata.

    8- Retailment

    Estratégias omnicanal e experiências pensadas para combinar as novas tecnologias com recursos clássicos, tais como: apresentações de influenciadores, programas de fidelidade, workshops, customização de produtos e, inclusive, e a criação de datas especiais com shows ao vivo via streaming.

    9- Bye bye retargeting

    O fim dos cookies de terceiros está chegando. Construir novos modelos de segmentação – e atribuição – com uma base que priorize a privacidade é obrigatório para a indústria. O contextual e preditivo volta a se fortalecer.

    10- Data driven, de verdade

    Acessar as distintas fontes de dados que ofereçam insights. As marcas deverão construir seus próprios protocolos preditivos, que garantam segmentação, medição e escuta.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Balde de pipoca ganha formato de monumento icônico

    Como tradição natalina, as Caravanas de fim de ano voltam às ruas de dezenas de cidades brasileiras, trazendo os símbolos do Natal e uma mensagem de bondade

    Participantes da CCXP terão acesso à lata exclusiva e personalizada nos sabores Fanta Laranja e Guaraná de edição limitada

    O lançamento chega em formato redondo e com um recheio cremoso que tem o sabor de 7Belo

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para ‘Gladiador 2’

    No próximo dia 14 de novembro, o público brasileiro poderá conferir Gladiador 2, filme que dá sequência ao icônico longa-metragem dos anos 2000. Para...

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para ‘Gladiador 2’

    No próximo dia 14 de novembro, o público brasileiro poderá conferir Gladiador 2, filme que dá sequência ao icônico longa-metragem dos anos 2000. Para...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,459FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade