Mais
    InícioNegóciosMarcas apostam nas assistentes virtuais. Qual a sua preferida?

    Marcas apostam nas assistentes virtuais. Qual a sua preferida?

    Personificação e humanização da inteligência artificial criam uma maior aproximação com os consumidores das empresas no universo digital

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos últimos anos a personificação e humanização das assistentes virtuais ganharam espaço na comunicação das marcas. Com o objetivo de trazer mais informação, oferecer soluções, tirar dúvidas e criar uma maior aproximação com o consumidor, as personagens conquistaram um lugar importante no universo digital.

    Mas, vale lembrar que essa nova interface da inteligência artificial começou com as empresas de tecnologia. Quem nunca conversou com a Siri, da Apple, com o Google Assistant, ou, até mesmo, com a Alexa, da Amazon? Uma das diferenças é que as pessoas não conhecem a figura dessas assistentes.  

    Continua depois do anúncio

    No Brasil, sem dúvidas, a mais conhecida é a Lu, do Magazine Luiza. A personagem, que nasceu em 2003, conquistou o público e se tornou a primeira influenciadora digital do país – com milhões de seguidores -, realizando parceria com diversas outras marcas e se posicionando sobre assuntos importantes.

    Veja também:  Depois de faturar R$35 milhões, Xeque Mate e Coco Leve revelam planos para o futuro
    Lu desejou boa sorte nas redes sociais para a equipe do canal Jovem Nerd, que foi adquirido nesta semana pelo Magazine Luiza (Crédito: Reprodução)

    De lá para cá, novos assistentes surgiram, como, por exemplo, a Carina, do Carrefour; Nat, da Natura; o CB, das Casas Bahia; Vivi, da Vivo; Elô, da Cielo e mais recentemente a Dai, da Dailus.

    Com abordagens e perfis diferentes, mas na sua maioria figuras femininas, as personagens – que devem crescer nos próximos anos – buscam uma maior interatividade com os consumidores para popularizar as suas marcas. Mas, com tantas opções, qual a sua preferida? Comente com a gente!

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Nat, da Natura interage com as pessoas nas plataformas digitais da marca (Crédito: Reprodução)
    Casas Bahia transformou o personagem Bahianinho no CB, o seu novo assistente virtual e influenciador (Crédito: Reprodução)
    A personagem Vivi, da Vivo, traz uma maior interatividade com o público da marca (Crédito: Divulgação)
    Carina foi a aposta do Carrefour para dialogar com os consumidores nas plataformas digitais (Crédito: Reprodução)
    Recentemente a Dailus apresentou a Dai, sua assistente virtual que foi escolhida pelo público (Crédito: Divulgação)
    Elô é a personagem da Cielo nas redes sociais (Crédito: Divulgação)

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade