A Mixme, guia de filmes e séries on demand da Hooko, chega ao mercado para ajudar o público de streamings a escolherem de forma rápida e direta o que assistir. Além de contar com mais de 600 mil títulos de várias plataformas como Disney+, Netflix, Prime Video, e vários outros.
Com acesso gratuito, ele tem informações sobre novos conteúdos de todos os OTTs, trailers, sinopses, fotos e detalhes sobre um título escolhido. A busca pode ser feita também por categoria, gênero, ator, diretor ou o que mais esteja a fim de assistir.
“A Mixme é um hub de plataformas que funciona como um controle remoto que permite a busca de um conteúdo de forma fácil e ágil. Trabalhamos com uma base ligada a uma tecnologia de ponta e atualizada diariamente. São mais de 30 pessoas envolvidas no projeto, entre desenvolvedores, designs e especialistas em cinema”, conta Nelson Assis, CEO e Head of Product da Mixme.
Além de encontrar informações sobre as produções, a plataforma também permite criar uma lista personalizada mesclando os stremings, e ver sugestões de títulos relacionados e avaliações de sites especializados, como Rotten Tomatoes e IMDb.
A Mixme chega sendo um modelo triplo de negócio no mercado: por um lado, os anunciantes, cuja publicidade em um novo modelo de AVOD envolve a escolha do usuário, já que ele decide se quer ou não assistir o anúncio.
Do outro lado tem o usuário, que tem a monetização de determinadas propagandas que quer assistir, o que lhes permitirá rentabilizar e trocar por recompensas. E também tem o mercado de VOD, que será potencializado ao receber novas assinaturas, geradas a partir desse fluxo na Mixme.
O guia já está disponível e pode ser acessado pelo site oficial. A marca ainda pretende lançar um aplicativo para o Mixme, e tem previsão de chegar nas lojas de apps ainda neste primeiro semestre.