A Lacoste Brasil e a Fundação Gol de Letra, se uniram para uma ação social, e apresentam mais um projeto de integração social e profissional de jovens desfavorecidos ou com deficiência.
A marca vai repassar 10% das vendas acima de R$ 500 para fornecer ajuda e auxílio emergencial aos jovens e suas famílias. A campanha acontece até o dia 19 de abril e as compras podem ser feitas pelo e-commerce da Lacoste.
Fundada pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, a Fundação Gol de Letra contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro e São Paulo.
O trabalho social é pautado através do esporte onde a prática é tida como elemento essencial para o desenvolvimento integral do indivíduo, estimulando a autonomia e ensinando valores e respeito à diversidade.
Esta não é a primeira vez que a marca e a Fundação Gol de Letra se unem, no passado a parceria abriu a Arena de Tênis René Lacoste no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, e também trabalharam juntas para auxiliar lugares em situação de risco durante a pandemia no Brasil.
Essa colaboração vai de encontro aos pilares da Lacoste que busca o desenvolvimento de jovens talentos desfavorecidos, ou que apresentem qualquer tipo de deficiência. De acordo com a marca, esta ação é mais uma demonstração da empresa em manter sempre a história e relação dos fundadores da marca em benefício à sociedade e a valorização do esporte.