Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeCausas SociaisDo Bem transforma suas caixas de suco em telhas

    Do Bem transforma suas caixas de suco em telhas

    A Do Bem iniciou um projeto de compensação ambiental para transformar suas caixas de sucos em telhas para quem precisa. Saiba mais.

    Publicidade

    A marca de sucos Do Bem decidiu entrar em causas sociais e está transformando as caixas de suas bebidas em telhas para a construção de casas populares, sedes comunitárias e moradias emergenciais em vários estados do Brasil.

    A iniciativa faz parte de um programa de compensação ambiental desenvolvido pela Polen, uma startup de sustentabilidade. Para que isso fosse entregue nas mãos certas, também foi feita uma parceria com duas ONGs para participarem do projeto, a ONG Teto e a ONG Ecolar.

    Continua depois do anúncio
    Do Bem transforma caixas de suco em telhas.

    A meta da iniciativa, que ganhou o nome de Bagaço do Bem, é compensar 100% dos resíduos da produção das embalagens longa vida da marca, ou seja, retirar do meio ambiente mais de 1000 toneladas de resíduos produzidos por ano. Para isso, para cada telha produzida, são necessárias cerca de 1.100 caixinhas recicladas.

    Até hoje no total já houveram 52 reformas espalhadas por Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Paraná, mas outros estados também serão contemplados.

    Com a ONG Teto já foram construídos 3 banheiros comunitários, 2 sedes comunitárias, 1 praça comunitária, 1 biblioteca e 18 moradias emergenciais, além disso outras 17 estão em processo de construção. Já com a ONG Ecolar, as telhas foram utilizadas na construção de 10 casas.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Quem quiser participar da iniciativa e contribuir com embalagens que iriam para o lixo, basta acessar o site Rota da Reciclagem Do Bem, portal oficial de pontos de reciclagem da Tetra Pak, e procurar o ponto de coleta mais próximo.

    Publicidade

    Últimos stories

    Cerveja Corona cria o...

    Como parte da ação, os visitantes ainda vão ganhar um balde com 6 long necks

    JBC anuncia reimpressão de...

    Após reportagem polêmica da Record sobre o mangá, a editora JBC anunciou uma reposição da Black Edition de Death Note

    Estadão renova e aprimora...

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    Coca-Cola promove experiência no...

    Para promover o novo sabor de Coca-Cola Sem Açúcar, a marca montou uma experiência sensorial em um dos restaurantes do McDonald's
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,346FãsCurtir
    116,011SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade