Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisDo Bem transforma suas caixas de suco em telhas

    Do Bem transforma suas caixas de suco em telhas

    A Do Bem iniciou um projeto de compensação ambiental para transformar suas caixas de sucos em telhas para quem precisa. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A marca de sucos Do Bem decidiu entrar em causas sociais e está transformando as caixas de suas bebidas em telhas para a construção de casas populares, sedes comunitárias e moradias emergenciais em vários estados do Brasil.

    A iniciativa faz parte de um programa de compensação ambiental desenvolvido pela Polen, uma startup de sustentabilidade. Para que isso fosse entregue nas mãos certas, também foi feita uma parceria com duas ONGs para participarem do projeto, a ONG Teto e a ONG Ecolar.

    Continua depois do anúncio
    Do Bem transforma caixas de suco em telhas.

    A meta da iniciativa, que ganhou o nome de Bagaço do Bem, é compensar 100% dos resíduos da produção das embalagens longa vida da marca, ou seja, retirar do meio ambiente mais de 1000 toneladas de resíduos produzidos por ano. Para isso, para cada telha produzida, são necessárias cerca de 1.100 caixinhas recicladas.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Até hoje no total já houveram 52 reformas espalhadas por Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Paraná, mas outros estados também serão contemplados.

    Com a ONG Teto já foram construídos 3 banheiros comunitários, 2 sedes comunitárias, 1 praça comunitária, 1 biblioteca e 18 moradias emergenciais, além disso outras 17 estão em processo de construção. Já com a ONG Ecolar, as telhas foram utilizadas na construção de 10 casas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Quem quiser participar da iniciativa e contribuir com embalagens que iriam para o lixo, basta acessar o site Rota da Reciclagem Do Bem, portal oficial de pontos de reciclagem da Tetra Pak, e procurar o ponto de coleta mais próximo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade