Mais
    InícioNegóciosHeineken vai doar parte do investimento que faria no Rock in Rio

    Heineken vai doar parte do investimento que faria no Rock in Rio

    Iniciativa em parceria com o BNDES prevê a instalação de usinas de oxigênio e compra de equipamentos de proteção à Covid-19

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta quarta-feira (07) a Heineken anunciou que vai doar parte do investimento que faria no Rock in Rio 2021 – o festival de música foi adiado para 2022 – para ajudar as pessoas no combate à pandemia da Covid-19. A iniciativa acontece em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    A parceria prevê a instalação de quatro usinas de oxigênio, além da compra de cilindros, CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e equipamentos de proteção individuais para profissionais da linha de frente em pelo menos 40 hospitais filantrópicos de todo país que estão em situação crítica. 

    Continua depois do anúncio

    “É um momento muito difícil para todos e que exige um esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a vida das pessoas”, diz Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.

    Veja também:  Jef Martins deixa liderança de Impacto Social e Projetos Especiais do Publicis Groupe
    Heineken será patrocinadora do Rock in Rio na edição que deve acontecer em 2022 (Crédito: Divulgação)

    Segundo a marca, a parceria com o BNDES faz parte do projeto da instituição denominado ‘Salvando Vidas‘, uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados. Entre os parceiros executores do projeto estão Sitawi, Bionexo, CMB e Ernest Young. Ao todo, serão R$ 9 milhões aportados nessa parceria com a Heineken para o sistema de saúde.  

    “A Campanha Salvando Vidas já alcançou R$ 100 milhões em doações e, neste momento, estudamos ampliar nosso apoio para continuarmos contribuindo para a redução dos impactos da Covid-19 na linha de frente dos hospitais de nosso país”, comenta Gustavo Montezano, Presidente do BNDES.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Pensando que milhares de pessoas e fãs não poderão ir até o local do show, o Itaú Unibanco, que está oferecendo o show histórico...

    🔥 Em alta agora:

    Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Pensando que milhares de pessoas e fãs não poderão ir até o local do show, o Itaú Unibanco, que está oferecendo o show histórico...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade