Após exaltar seu famoso Sidestripe na campanha que celebrava o Old Skool, a Vans decidiu incentivar a expressão e a criatividade com uma campanha mundial. Essa é a sua maior campanha de 2021 e a marca investiu bastante para divulgar diversos artistas criativos.
A ação irá acontecer em quatro fases, sempre divulgando 15 artistas diferentes que não se repetem em nenhuma dessas fases. Além de receber um cachê, as artes dos artistas escolhidos serão expostas no site da Vans para inspirar os clientes a serem cada vez mais criativos.
“A seleção desses artistas foi muito cuidadosa, para podermos focar a campanha neles e em suas histórias. A Vans valoriza quem está com ela há muito tempo, então terão aqueles que já estão com a marca há algum tempo, mas também haverá espaço para novos projetos, para aqueles que estão chegando agora na área”, diz Maíra Anastassakis, brand manager da Vans Brasil. “A gente quer comunicar as novas personalidades no mundo da arte e da expressão criativa como um todo”.
Para evitar aglomerações devido ao atual momento do mundo, a marca optou por realizar uma exposição virtual em seu site, juntamente as redes sociais e alguns pontos físicos também terão exposições para proporcionar a experiência dos artistas internacionais no Brasil e vice-versa.
“Temos planejada uma exposição para a Vans Store Ipanema, loja de três andares que tem o último dedicado a experiências. Lá, colocaremos a exposição com as artes das fases, se até meados de maio o mercado estiver aberto para isso. Se só reabrir no final de maio, levamos para junho. Como a campanha dura o ano todo, não tem problema postergar”, explica Maíra.
Em sua campanha anterior “Make You Own Lane” a Vans celebrou o clássico Old Skool, que foi lançado em 1977 para os skatistas e se tornou responsável por apresentar um dos principais símbolos da marca, o Sidestripe.