Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisWhatsApp terá função para transferências bancárias

    WhatsApp terá função para transferências bancárias

    O Banco Central autorizou a empresa Facebook Pagamentos para que transferências bancárias possam ser feitas pelo WhatsApp.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente o Banco Central (BC) deu autorização para que o WhatsApp liberasse sua nova função aqui no Brasil, tal função concede à empresa Facebook Pagamentos a capacidade de efetuar transferências bancárias por meio do app.

    A notícia foi dada primeiramente pelo G1, que informou que as operações poderão ser feitas, inicialmente, entre contas dos clientes nas instituições financeiras em que são correntistas. Será necessário utilizar o número do cartão de débito ou pré-pago, Visa ou MasterCard, cadastrado no aplicativo.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com o BC, assim que o WhatsApp disponibilizar a funcionalidade, as operações já poderão ser feitas. A tarifa cobrada pela transação bancária será definida pela própria plataforma do Facebook.

    Veja também:  Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    O WhatsApp disse que recebeu “com muita satisfação a decisão do Banco Central” e que está empenhado “nos preparativos finais para disponibilizar esta funcionalidade do WhatsApp no Brasil assim que possível”.

    Durante o anúncio da novidade, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou que “o Whatsapp vai ser aprovado em breve para fazer pagamentos no Brasil. Vejo um casamento entre mídia social e o mundo de finanças, controladores tem de entender como regular, enfrentar e o que significa para competição na sociedade”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A nova função classificará serviços indicados como “iniciadores de pagamentos” e o consumidor poderá solicitar para que a instituição financeira em que é correntista realize o pagamento diretamente ao lojista, sem a necessidade de acessar o aplicativo, com débito em sua conta de depósito ou de pagamento.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    O WhatsApp, que está trabalhando na possibilidade de aumentar a velocidade dos áudios, ainda não anunciou quando será a próxima atualização do aplicativo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade