Se você acompanha o GKPB, deve ter visto que o Popeyes decidiu aproveitar uma decisão favorável no Conar para criar uma campanha em que distribuiria sanduíches grátis para os consumidores que foram “enganados” pelo slogan do KFC. E agora, eis um plot twist nessa história: o Conar determinou a suspensão da ação publicitária da rede Popeyes.
De acordo com comunicado que recebemos do próprio KFC, a companhia alega que o Conar decidiu acolher o argumento de que a campanha faz o uso indevido do nome do Conar e configura concorrência desleal, por parasitariamente tentar comparar produtos de forma desonesta e desrespeitosa.
Relembre o caso
O KFC anunciou seu novo slogan “O Melhor Frango do Mundo” e isso incomodou bastante os concorrentes, afinal, essa afirmação é um pouco difícil de ser comprovada. Então, o Popeyes entrou com um pedido no Conar para a suspensão do slogan do KFC, o que foi permitido.
Com isso, o Popeyes decidiu criar uma campanha onde daria até 1000 sanduíches grátis aos consumidores que compraram KFC do anúncio do novo slogan até a data da decisão, como uma provocação ao concorrente e também uma forma de gerar buzz e viralizar com o público no estilo Burger King.
Atualizado em 01/04/2021 às 16h55: O Popeyes entrou em contato com o GKPB por meio de sua assessoria e informou que já corrigiu as peças para que a promoção possa continuar. Confira na íntegra o comunicado:
Sobre a representação do Conar recebida por Popeyes, nesta quinta-feira (1/4), a rede de frango frito ressalta que já realizou a retirada da menção ao Órgão de Autorregulamentação de suas divulgações nas redes sociais. Prezando pela clareza de suas ações, Popeyes reforça que a promoção não teve como objetivo fazer uso indevido do nome do órgão, mas sim atender aos consumidores verdadeiramente apaixonados por frango frito, que continuam tendo até o dia 15 de abril para participar da ação.