Mais
    InícioInovaçãoAplicativosNova York anuncia aplicativo para certificar vacinação contra Covid-19

    Nova York anuncia aplicativo para certificar vacinação contra Covid-19

    Em Nova York, o aplicativo "Excelsior Pass" será passaporte digital para ser exibido e comprovar sua vacinação contra a Covid-19.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos Estados Unidos, Nova York está investindo no uso de tecnologia para se adaptar as mudanças causadas pelo Corona Vírus. O estado está anunciando um aplicativo que funcionará como um “passaporte digital” para certificar vacinação contra Covid-19.

    O app se chama Excelsior Pass e pode ser baixado gratuitamente (Android ou iOS). O uso é totalmente voluntário e, inicialmente apenas residentes do estado podem utilizar com o intuito de comprovar que já foram vacinados ou que foram testados como negativos para Covid-19.

    Continua depois do anúncio

    No Excelsior Pass estarão disponíveis algumas informações pessoais, juntamente com um QR Code, para possibilitar a entrada em eventos, estádios, casa de shows e outros locais. O famoso Madison Square Garden já anunciou que passará a utilizar o aplicativo em breve. 

    Veja também:  Tinder lança ferramenta para facilitar encontro dos usuários
    Foto divulgada pelo Estado de Nova York.

    A novidade foi anunciada pelo governador Andrew Cuomo e chega como uma iniciativa para agilizar o retorno do comércio. “A questão ‘saúde pública ou economia’ sempre foi uma escolha falsa. A resposta deve ser ambasÀ medida que mais nova-iorquinos são vacinados a cada dia e as principais medidas de saúde pública continuam a atingir regularmente suas taxas mais baixas em meses, o Excelsior Pass anuncia o próximo passo em nossa reabertura criteriosa e baseada na ciência“, explica Cuomo.

    Algumas pessoas não aceitaram a chegada do Excelsior Pass por conta da necessidade de compartilhar dados médicos, mas as autoridades estão enfatizando que o uso do passaporte é inteiramente voluntário tanto para empresas, quanto para as pessoas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Warner Bros Discovery faz a primeira campanha com Spotify no Brasil

    O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a IBM e, para tranquilizar os usuários, as autoridades explicam que o app não armazena ou rastreia dados de saúde privados, pois conta com uma combinação de blockchain e criptografia para proteger os dados dos usuários.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade