Mais
    InícioPublicidadeMarcaConsumidores estão jogando bombom Feitiçaria fora por medo de 'maldição'

    Consumidores estão jogando bombom Feitiçaria fora por medo de ‘maldição’

    Consumidores estão alegando que bombom Feitiçaria da Lacta deve ser jogado fora por medo de suposta maldição. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    2021 é um daqueles momentos em que é praticamente impossível não parar e pensar: meu Deus, será que esse é o fundo do poço? E eu começo esse post dizendo isso, porque de tantos absurdos que nós já vimos nos últimos anos, agora somos obrigados a ver que consumidores estão jogando o bombom Feitiçaria no lixo por medo de serem amaldiçoados.

    Veja também: Bombom Feitiçaria muda de nome após reclamações de grupos religiosos.

    O bombom Feitiçaria entrou nas caixas de bombons da Lacta como uma espécie de teste de mercado. Nós chegamos a falar na época que, justamente por isso, não era possível encontrá-lo nas imagens ilustrativas das caixas. Até porque algumas poderiam contê-lo e outras não. Mas aparentemente isso foi um baita gatilho para que muitos conspiradores começassem a criar teorias sobre o chocolate.

    Continua depois do anúncio

    Em uma publicação que fizemos no Youtube há cerca de quatro meses, nós falamos um pouco sobre o Feitiçaria e a estratégia de lançamento do chocolate, que é inspirado em um sucesso antigo da companhia, o Feitiço. De repente começamos a receber algumas mensagens de pessoas que se sentiram bastante incomodadas com o nome do chocolate.

    Veja também:  Netflix e Burger King anunciam "namoro" e viralizam no TikTok
    Novo bombom feitiçaria é inspirado em sucesso dos anos 90.

    No início pareciam ser apenas algumas manifestações isoladas, mas com o impulso das compras de Páscoa e também com o lançamento das caixas em parceria com a Mattel, aparentemente os pais passaram a dar mais atenção para o bombom. De uma hora para outra explodiram os acessos em nossa publicação, nosso vídeo e também as críticas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Os Demônios comemoram cada bombom aberto…”, dizia o comentário de um homem que se identifica com Célio. Que recentemente recebeu mais respostas, como “também acredito.” e “Verdade viu Célio, agora quem é impio nunca enxergara isso [sic]“.

    Mas o comentário realmente mais surpreendente foi de uma pessoa que disse o seguinte: “Meu pai me deu uma caixa de bombom da lacta de natal,aí ontem eu fui ver e o feitiçaria tava lá,fiquei com medo pq dizem q se vc comer vc fica amaldiçoado! [sic]“. Com isso em mente, decidimos ir para as redes sociais e descobrimos que tem um vídeo circulando no Whatsapp, onde uma pessoa explica a teoria conspiratória e diz que vai jogar o chocolate no lixo.

    Veja também:  Parceria entre Fanta e PAC-MAN leva emoção do jogo para o mundo real

    É muito maluco imaginar que tudo isso possa acontecer com um chocolate por conta do seu nome. Mas ainda assim, o assunto é interessante do ponto de vista de quem trabalha com marketing e comunicação. O que às vezes é claro pra gente, pode ser motivo de confusões, teorias conspiratórias e levar até mesmo ao boicote por um grupo de pessoas mal-informadas.

    Continua depois do anúncio

    O assunto ainda rendeu entre internautas do Twitter. Muitos deles ironizaram as teorias e brincaram com o assunto. Veja alguns tuítes:

    Nós entramos em contato com a Lacta por meio de sua assessoria de imprensa, que afirmou de forma clara que o produto não tem qualquer viés religioso e que os questionamentos são falsos. Confira abaixo a íntegra do posicionamento enviado pela empresa:

    Veja também:  Lacta usa Inteligência Artificial para aproximar famílias no Natal

    Lacta, marca de chocolates da Mondelēz International, esclarece que o Feitiçaria é uma mini barra recheada com geleia de sabor morango, caramelo e biscoitos cobertos com chocolate que faz parte do sortimento da Caixa Lacta Favoritos desde setembro de 2020. O candybar Feitiçaria é releitura do bombom Feitiço, sensação nos anos 90, que também tinha o sabor frutado de morango. Todos os nossos produtos são feitos com qualidade e muito carinho. O produto não tem nenhum viés religioso e as alegações que o questionam são falsas. Os consumidores podem ficar tranquilos para continuar consumindo o produto. Seguimos à disposição em caso de dúvidas por meio do nosso Canal de Atendimento ao Consumidor.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade