Mais
    InícioInovaçãoVestíveisHoloLens: uma mistura de Google Glass e Oculus Rift, da Microsoft

    HoloLens: uma mistura de Google Glass e Oculus Rift, da Microsoft

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Google Glass e o Oculus Rift foram os grandes protagonistas da tecnologia vestível nos últimos dois anos.

    Todavia, apesar de empolgarem bastante no início, nenhum dos dois dispositivos conseguiu evoluir o necessário para emplacar com o consumidor comum até agora, mas a Microsoft acredita que pode mudar esse jogo com o HoloLens.

    https://www.youtube.com/watch?v=aThCr0PsyuA

    Basicamente, o HoloLens é um óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift, mas que tem muito da interação social e ambiental proposta pelo Google Glass. Uma tecnologia que se aproxima muito dos tão sonhados hologramas.

    hololens-demonstracao-cozinha-blog-geek-publicitario

    Com o dispositivo é possível ver informações e gráficos projetados no ambiente em que você estiver. Além do mais é possível interagir com os objetos das mais variadas maneiras.

    Dessa forma seria possível cenários completamente imersivos e interativos. O que poderia ser amplamente explorado em games e softwares educativos, por exemplo.

    mulher-interagindo-globo-terrestre-blog-geek-publicitario

    Vale lembrar que por enquanto o dispositivo é bem novo e tudo o que temos são vídeo-conceitos à la Kickstarter. Mas definitivamente a Microsoft é uma empresa competente o bastante pra dar um susto nos concorrentes. E isso é sempe bom.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Treinadores poderão capturar o Pokémon Lendário Necrozma

    Edição comemora 40 anos do festival e deve contar com grande investimento das marcas

    Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede árabe

    Três sabores chegam para fazer parte do portfólio da marca durante o mês da pizza

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,718FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade