Só neste mês já falamos aqui de duas novidades da Sadia, a parceria da marca com a NBA e a nova versão da linha Soltíssimo, mas as surpresas pelo jeito não pararam por aí, porque hoje (23/03) a Sadia lançou os novos pratos prontos premium da linha Sadia Speciale.
São três opções de cortes de carnes nobres pensadas especialmente para o consumidor que deseja ter uma experiência de alta gastronomia em casa: o escalope de mignon suíno ao molho la creme com cogumelos, a costela suína com molho barbecue e o ossobuco de Angus com molho de cerveja preta e cebolas.
As três carnes são macias e saborosas por serem preparadas durante horas em cozimento lento, em baixas temperaturas e a vácuo, técnica nomeada de sous vide, e ao final o prato ainda passa por um ultracongelamento.
Dessa forma, a marca garante manter os nutrientes e o sabor sem a necessidade de conservantes artificiais. Para comer, basta o consumidor aquecer os pratos prontos no forno convencional ou elétrico por aproximadamente 40 minutos. A seguir a descrição de cada produto:
Ossobuco de Angus Speciale – Cozido lentamente por 24 horas no método sous vide. A carne Angus é certificada e preparada com molho de cerveja preta e cebola caramelizada. O tempo de preparo no forno tem duração aproximada de 30 a 45 minutos.
Escalope de Mignon Suíno Speciale – A carne conta com um saboroso molho cremoso feito com cogumelos frescos e vinho branco, sendo cozido lentamente por uma hora no mesmo método dos outros cortes da linha. O consumidor pode preparar o prato em aproximadamente 35 minutos.
Costela Suína Speciale – A costela ao molho Barbecue é cozida lentamente por 17 horas pelo mesmo método sous vide. E, quando preparada no forno, tem um tempo estimado de 40 minutos para ser saboreada.
Preço e disponibilidade – Pratos prontos premium Sadia
O ossobuco de Angus chega ao mercado com o valor de R$ 54,00, já o escalope e a costela por R$ 39,00, sendo os três no tamanho de 700g. Todos os pratos prontos premium já estão disponíveis no Mercato Sadia e na loja virtual Mercato em Casa. Durante o mês de abril os produtos também chegarão nos supermercados de São Paulo.
Os valores passados aqui foram retirados do Mercato em Casa e podem sofrer alterações dependendo da loja.