Mais
    InícioGeekPerifaCon estreia nova programação 100% virtual e gratuita

    PerifaCon estreia nova programação 100% virtual e gratuita

    PerifaCon, Brotando nas Redes, terá espaço para quadrinistas e ilustradores e um concurso cosplay dedicado à comunidade negra.

    Publicidade

    A PerifaCon é a primeira Comic Con das favelas e está lançando o festival “PerifaCon, Brotando nas Redes”, promovendo três dias de programação nerd, geek e pop 100% virtual e gratuita.

    O evento será aberto ao público nas redes sociais com atrações gravadas e em live, reunindo painéis temáticos, ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores e um concurso cosplay dedicado à comunidade negra.

    Continua depois do anúncio

    A primeira edição da PerifaCon aconteceu há dois anos e foi um sucesso, levando mais de 7 mil pessoas à Fábrica de Cultura do Capão Redondo, em São Paulo.

    Embora o Brasil seja um país diverso, ainda falta muita diversidade nos espaços, incluindo o de quadrinhos, e isso faz com que muitas pessoas sejam impedidas de aproveitar dessa cultura. “Fizemos da exclusão a motivação para criar a PerifaCon. Com o ‘Brotando’ queremos continuar incentivando a cultura nerd periférica e criando pontes entre os artistas e as marcas”, afirma Luíze Tavares, relações-públicas e uma das criadores da PerifaCon. 

    O projeto Narrativas Periféricas, parceria com a editora especializada em quadrinhos Mino, e o Beco dos Artistas, espaço expositivo de ilustradores da primeira Comic Con das favelas em 2019, foram a inspiração para o evento PerifaCon, Brotando nas Redes. O primeiro realizou o sonho de quadrinistas periféricos de se lançarem no mercado editorial. Já o “Beco” trouxe visibilidade aos ilustradores, que acabaram realizando trabalhos para marcas como Netflix e McDonald’s.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    O concurso de cosplay acontecerá durante os três dias do evento, simultaneamente à programação dos painéis temáticos com os quatro criadores da PerifaCon e do Ciclo Narrativas Periféricas. O ganhador terá premiação de R$ 1 mil reais e será eleito por voto popular no site do evento.

    “Cosplay é um entretenimento garantido em qualquer comic con, não podia faltar no ‘Brotando’. Este concurso tem ainda o objetivo de promover, valorizar e fortalecer a identidade e as manifestações de pessoas periféricas, negras e LGBTQI+ no universo do entretenimento nerd, geek e pop”, diz Gabrielly Oliveira, socióloga e uma das criadoras da PerifaCon. 

    Continua depois do anúncio

    O evento PerifaCon, Brotando nas Redes tem realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e acontece por meio da Lei Aldir Blanc. Nos dias 26, 27 e 28 de março você pode acompanhar todo evento pelo site ou pelo YouTube da PerifaCon.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,353FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade