Mais
    Publicidadespot_img
    Publicidadespot_img
    InícioPublicidadeProcon-SP proíbe ligações e mensagens de telemarketing por WhatsApp e SMS

    Procon-SP proíbe ligações e mensagens de telemarketing por WhatsApp e SMS

    Agora você pode se cadastrar no site do Procon-SP para deixar de receber ligações e mensagens de telemarketing.

    Publicidade

    O Procon-SP anunciou que está ampliando suas regras de funcionamento e agora quem mora em São Paulo terá a opção de não receber mais mensagens de telemarketing por Whatsapp ou SMS.

    A ação faz parte da iniciativa “Não Me Ligue”, que visa a redução de spam com ligações de ofertas, serviços e cobranças no estado. Tal prática já é tão comum que “receber ligações de São Paulo já se tornou até meme na Internet.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com o comunicado oficial do Procon-SP, as empresas que não cumprirem as novas regras do cadastro poderão ser multadas. “Com a ampliação do serviço alcançando também Whatsapp e SMS, o consumidor agora tem a garantia de que não será importunado. […] Empresas que desrespeitarem esse direito à privacidade serão multadas”, explica Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

    As regras foram atualizadas pela promulgação da Lei Estadual 17.334/2021, de 9 de março de 2021. Para se cadastrar e passar a bloquear esse serviço, basta ir ao site oficial do órgão e inserir as linhas que deseja deixar de receber essas ligações. Cada pessoa pode inscrever até 5 linhas (fixo ou celular), do Estado de São Paulo, com DDD 11 ao 19.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,726FãsCurtir
    102,123SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade