A Ruffles pegou todo mundo de surpresa nesta segunda feira ao revelar uma promoção em parceria com a Americanas que vai agradar muitos fãs da marca. A partir de hoje, 15, os consumidores poderão garantir uma Ruffles Tira Onda, o novo snack da marca por apenas R$ 0,99 com a ativação em realidade aumentada “Outro Mundo”.
A iniciativa é parte da ativação de experimentação de Ruffles. A marca acaba de lançar snacks à base de batata para brigar de frente com a Pringles. No entanto, grande parte do público ainda não teve a oportunidade de provar o snack de Ruffles. Agora vai ser mais fácil.
Desenvolvida pela agência AKQA, a campanha usa a tecnologia de realidade aumentada para proporcionar uma experiência diferente de e-commerce e ampliar a conexão de forma interativa com o público da marca. Para comprar o produto durante a ação – que é por tempo limitado, o consumidor pode entrar num portal para outra dimensão.
A Americanas, varejo onde o produto poderá ser encontrado com exclusividade nos primeiros meses de venda, foi recriada em um ambiente digital com tecnologia de Realidade Aumentada, por meio do qual os consumidores podem conhecer esse outro mundo de onde vem a nova RUFFLES® Tira Onda e adquirir o produto com desconto por tempo limitado.
Como comprar sua Ruffles Tira Onda por R$ 0,99
- Entre no site outromundo.ruffles.com.br
- Na tela inicial, toque em “Abrir Portal”.
- Você verá uma mensagem informando que levara um desconto para aproveitar sua Ruffles Tira Onde. Toque em “Aperte para começar”.
- O dispositivo vai pedir permissão para acessar sua câmera. Dê permissão e espere carregar.
- Toque na tela e ande em direção ao portal até atravessá-lo
- Dentro do portal, vire à esquerda, selecione um dos três sabores de Ruffles Tira Onda e resgate o código.
A ação é uma ativação do conceito de comunicação adotado no filme promocional do produto. No comercial, uma adolescente está em uma videochamada com um amigo, enquanto a TV veicula uma reportagem sobre a abertura de um suposto portal que dá acesso a outra dimensão, onde tudo é ao contrário. Lá vemos uma loja da Americanas ao contrário e um gondola onde estão as novas batatas RUFFLES® Tira Onda. A personagem fica impressionada, em poucos segundos, este mesmo portal se abre a sua frente e a leva ao universo paralelo, onde encontra e experimenta o novo produto. Veja:
“O objetivo desse lançamento é trazer uma onda diferente para os consumidores que buscam novas experiências. Queremos proporcionar uma interação com o universo da campanha onde os nossos consumidores possam explorar o que tem do outro lado do portal, origem da nova Ruffles Tira onda.”, revela Cintia Spielmann, gerente de Marketing da PepsiCo Alimentos do Brasil.
A novidade Ruffles Tira Onda acabou deixando a marca concorrente bastante incomodada. Há algumas semanas Pringles partiu para cima de Ruffles com provocações nas redes sociais. O episódio acabou dando origem ao tema do nosso mais novo podcast, que fala sobre a Guerra das Marcas. Ouça aqui.