Depois do McDonald’s mudar o nome da rede em uma campanha para “Méqui”, agora o fast-food lançou um comercial parecido para divulgar o novo lanche da linha de picanhas, mas com gírias regionais.
Na campanha eles usaram diversas gírias de surpresa, enquanto as pessoas experimentam o lanche, para substituir o nome original do hambúrguer. No comercial diz “picanhas do Méqui, mas pode chamar de”, seguidos de várias gírias como “eita”, “oxe”, “céloko”, e várias outras.
“Nossa Linha Picanha já conquistou uma legião de fãs e é por isso que escolhemos trazer mais um integrante para essa família tão saborosa. Para a comunicação deste lançamento, resolvemos representar diferentes maneiras de expressar e exaltar os sabores preferidos do brasileiro. Afinal, uma carne tão aclamada precisa de uma campanha que traduza todo esse amor”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.
Da mesma forma que a campanha “Méqui” foi desenvolvida para criar uma aproximação com os fãs da rede, o McDonald’s usa das gírias para alcançar essa conexão por meio da regionalidade, além de claro, divulgar a linha Picanhas do Méqui.
Com produção da O2 Filmes e desenvolvida pela DPZ&T, a ideia era mostrar de um jeito natural e espontâneo como brasileiros de diversas regiões reagem quando sentem o sabor do lanche. Além também, de reforçar que a rede é o lugar onde você encontra um cheese salada com a carne mais amada pelo brasileiro, a picanha.