Mais
    InícioInovaçãoAplicativos99 lança a categoria exclusiva para mulheres em todo o Brasil

    99 lança a categoria exclusiva para mulheres em todo o Brasil

    Com o objetivo aumentar a segurança a 99 lança o 99Mulher, uma categoria disponível só para motoristas e passageiras mulheres. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A partir de segunda-feira (08/03), no Dia Internacional da Mulher, o aplicativo de transporte 99 vai adicionar uma categoria exclusiva para mulheres no Brasil inteiro. Chamada de 99Mulher, o app vai permitir que motoristas mulheres possam escolher transportar apenas passageiras.

    As condutoras podem ligar e desligar a nova ferramenta a qualquer hora por um botão no app. Por segurança a companhia ainda vai checar as informações da pessoa através de documentação e de verificação facial, e já para as passageiras será avisado que foi enviada uma motorista exclusiva para mulheres.

    Continua depois do anúncio
    Ativação da categoria exclusiva para mulheres na 99.

    A categoria estava em teste no fim de 2019 apenas em algumas cidades do país, no início do ano a 99 implementou uma fase beta para mais algumas regiões, e agora a ferramenta está disponível para as mulheres de todo o Brasil.

    De acordo com a empresa, mais de 78 mil corridas já foram feitas pela 99Mulher nos últimos seis meses. E em testes de eficácia realizados em fevereiro, não houve nenhum caso relacionado à segurança nas corridas.

    A iniciativa ainda ajudou a reduzir em 5% as ocorrências de assédio entre julho e dezembro de 2020. “Nossa expectativa é que o lançamento nacional diminua ainda mais os casos, especialmente contra as mulheres”, diz Pâmela Vaiano, Diretora de Comunicação da 99.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além do 99Mulher, para a segurança das mulheres a plataforma ainda conta com o compartilhamento de rota, a gravação de áudio, as câmeras de segurança e o rastreador de comentários. Que é uma inteligência artificial que identifica denúncias de assédio nos comentários ao fim das corridas, e prioriza acolhimento e suporte à vítima.

    Tudo isso faz parte do Mais Mulheres na Direção, um programa para oferecer independência financeira e mais segurança às motoristas. Entre as ações estão: cursos voltados exclusivamente às mulheres, como empreendedorismo e finanças pessoais, além de benefícios, premiações e descontos especiais para elas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade