Mais
    InícioPublicidadeBrinquedos“Sr. Cabeça de Batata”, da Hasbro, ganha identidade de gênero neutra

    “Sr. Cabeça de Batata”, da Hasbro, ganha identidade de gênero neutra

    A Hasbro decidiu que esse é o momento ideal para tornar o brinquedo "Cabeça de Batata" mais inclusivo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Hasbro decide remover o "Sr." do nome do brinquedo Sr. Cabeça de Batata para promover inclusão e aderir a uma identidade de gênero neutra.
    • Brinquedo continuará sendo vendido com novas embalagens, incluindo dois pais, duas mães e um casal heterossexual.
    • Mudança reflete a evolução da cultura, permitindo que as crianças representem suas próprias experiências e escolham como querem que o casal Potato Head pareça.

    Após anos no mercado, a Hasbro decidiu que esse é o momento certo para remover o “Sr.” do clássico Sr. Cabeça de Batata, a ideia é promover mais inclusão e aderir ao brinquedo uma identidade de gênero neutra.

    A marca anunciou em seu Twitter que o brinquedo continuará sendo vendido, mas com embalagens novas, com dois pais e duas mães, junto com um casal heterossexual, e retirando o “Sr.” do nome dos brinquedos, o que obviamente gerou diversos comentários controversos quanto essa ideia.

    Ao longo dos anos, os personagens Sr. e Sra Cabeça de batata foram vendidos explicitamente com a tendência de se criar uma família, chegando inclusive a celebrar o 60º aniversário de casamento dos dois em 2012, mas agora a história é diferente, “A cultura evoluiu. As crianças querem ser capazes de representar suas próprias experiências. A forma como a marca existe atualmente – com o “Sr.” e “Sra.” – é limitante quando se trata de identidade de gênero e estrutura familiar”, explica Kimberly Boyd, vice-presidente sênior e gerente geral da Hasbro.

    Ainda não há previsão para chegada das mudanças aqui no Brasil, mas em breve, qualquer criança terá liberdade para planejar o casamento Potato Head dos seus sonhos e ela poderá decidir exatamente como aquele casal se parece.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade