Mais
    InícioPublicidadeBrinquedos“Sr. Cabeça de Batata”, da Hasbro, ganha identidade de gênero neutra

    “Sr. Cabeça de Batata”, da Hasbro, ganha identidade de gênero neutra

    A Hasbro decidiu que esse é o momento ideal para tornar o brinquedo "Cabeça de Batata" mais inclusivo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Após anos no mercado, a Hasbro decidiu que esse é o momento certo para remover o “Sr.” do clássico Sr. Cabeça de Batata, a ideia é promover mais inclusão e aderir ao brinquedo uma identidade de gênero neutra.

    A marca anunciou em seu Twitter que o brinquedo continuará sendo vendido, mas com embalagens novas, com dois pais e duas mães, junto com um casal heterossexual, e retirando o “Sr.” do nome dos brinquedos, o que obviamente gerou diversos comentários controversos quanto essa ideia.

    Continua depois do anúncio

    Ao longo dos anos, os personagens Sr. e Sra Cabeça de batata foram vendidos explicitamente com a tendência de se criar uma família, chegando inclusive a celebrar o 60º aniversário de casamento dos dois em 2012, mas agora a história é diferente, “A cultura evoluiu. As crianças querem ser capazes de representar suas próprias experiências. A forma como a marca existe atualmente – com o “Sr.” e “Sra.” – é limitante quando se trata de identidade de gênero e estrutura familiar”, explica Kimberly Boyd, vice-presidente sênior e gerente geral da Hasbro.

    Ainda não há previsão para chegada das mudanças aqui no Brasil, mas em breve, qualquer criança terá liberdade para planejar o casamento Potato Head dos seus sonhos e ela poderá decidir exatamente como aquele casal se parece.

    Publicidade

    Últimos stories

    Participante viraliza ao confundir...

    Durante almoço do anjo patrocinado pela 99, participante Rodrigo convidou brothers para pegarem um "Uber"

    Perdigão anuncia “Mortandela Week”...

    A ação traz em seu nome a letra "N" para mostrar que o paulistano pode pedir o seu sanduíche do jeito que quiser e leva para vários restaurantes novos pratos exclusivos

    Jequiti alfineta Avon em...

    Jequiti relembrou patrocinadora do reality sobre vínculo familiar com o neto de Silvio Santos

    M&M’s lança novo propósito...

    Os consumidores poderão ver mudanças completas na marca, que irá desde a identidade visual até novos projetos
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,233FãsCurtir
    117,466SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade