Mais
    InícioPublicidadeBrinquedos“Sr. Cabeça de Batata”, da Hasbro, ganha identidade de gênero neutra

    “Sr. Cabeça de Batata”, da Hasbro, ganha identidade de gênero neutra

    A Hasbro decidiu que esse é o momento ideal para tornar o brinquedo "Cabeça de Batata" mais inclusivo.

    Publicidade

    Após anos no mercado, a Hasbro decidiu que esse é o momento certo para remover o “Sr.” do clássico Sr. Cabeça de Batata, a ideia é promover mais inclusão e aderir ao brinquedo uma identidade de gênero neutra.

    A marca anunciou em seu Twitter que o brinquedo continuará sendo vendido, mas com embalagens novas, com dois pais e duas mães, junto com um casal heterossexual, e retirando o “Sr.” do nome dos brinquedos, o que obviamente gerou diversos comentários controversos quanto essa ideia.

    Continua depois do anúncio

    Ao longo dos anos, os personagens Sr. e Sra Cabeça de batata foram vendidos explicitamente com a tendência de se criar uma família, chegando inclusive a celebrar o 60º aniversário de casamento dos dois em 2012, mas agora a história é diferente, “A cultura evoluiu. As crianças querem ser capazes de representar suas próprias experiências. A forma como a marca existe atualmente – com o “Sr.” e “Sra.” – é limitante quando se trata de identidade de gênero e estrutura familiar”, explica Kimberly Boyd, vice-presidente sênior e gerente geral da Hasbro.

    Continua depois do anúncio

    Ainda não há previsão para chegada das mudanças aqui no Brasil, mas em breve, qualquer criança terá liberdade para planejar o casamento Potato Head dos seus sonhos e ela poderá decidir exatamente como aquele casal se parece.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,497FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade