O Youtube acaba de anunciar que está desenvolvendo uma nova ferramenta para sua plataforma que permitirá que os pais controlem o acesso de seus filhos adolescentes.
A novidade será lançada em breve na fase beta para ser testada e poderá limitar tanto o conteúdo consumido por seus filhos, quanto a postagem de comentários e de vídeos.
O app Familly Link já era utilizado por diversas pessoas para controlar o conteúdo consumido por crianças, mas agora terá funções para controlar também o acesso à adolescentes.
São três níveis diferentes de controle: Explore, Explore More, e Most of YouTube.
Explore: nível destinado para crianças que já possuem 9 anos ou mais, que já podem abandonar o YouTube Kids e conhecer novos conteúdos como vlogs, tutoriais, vídeos de games, clipes musicais, conteúdos educacionais etc;
Explore More: ideal para pré-adolescentes a partir de 13 anos, que poderão acessar também transmissões ao vivo;
Most of YouTube: liberado para os adolescentes que terão acesso a todo conteúdo da plataforma, com exceção dos vídeos que possuem restrição de idade.
As pessoas escolhidas para testar essa nova ferramenta foram pais que têm sob sua guarda crianças de até 13 anos de idade, pois essa é a idade do consentimento para serviços online nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para o lançamento oficial dessa ferramenta.