Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisYoutube Shorts é a nova aposta do Youtube para concorrer com TikTok

    Youtube Shorts é a nova aposta do Youtube para concorrer com TikTok

    Nova plataforma do Youtube para concorrer com o Tiktok chega em março para usuários dos Estados Unidos.

    Publicidade

    Antes mesmo que o Instagram lançasse seu concorrente direto do TikTok, o Reels, o Youtube já estava preparando uma plataforma semelhante para bater de frente. O Youtube Shorts, como é chamado, chega em versão beta para criadores de conteúdo dos EUA em março.

    Ainda não se sabe se a ferramenta chegará como um novo aplicativo separado do Youtube ou se estará acoplado na rede tal qual o Reels do Instagram, mas o Youtube Shorts já alcança ótimos resultados desde seu lançamento em setembro de 2020 para países selecionados, como a Índia.

    Continua depois do anúncio

    “O número de canais indianos que usam o Shorts como ferramenta de criação mais do que triplicou, e o player do Youtube Shorts agora está recebendo mais de 3,5 bilhões de visualizações diárias em todo o mundo”, escreveu Neal Mohan, diretor de produto do Youtube, no blog da empresa.

    Embora tenha chegado apenas em setembro, o Youtube já estava desenvolvendo sua novidade desde abril de 2020. Além disso, a plataforma está testando novas formas de monetização para criadores de conteúdo, como a função “aplauso”, que permitirá que os seguidores de um canal comprem uma animação de palmas para aparecer no topo de um vídeo.

    Ainda não se sabe quando (ou se) o Youtube Shorts chegará para o resto do mundo, mas de acordo com Mohan, a função “aplauso” deve chegar para todos os criadores de conteúdo ainda esse ano.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,359FãsCurtir
    113,693SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade