Mais
    InícioNegóciosInvestimento das marcas em mídias sociais cresce 50,3% no último tri de...

    Investimento das marcas em mídias sociais cresce 50,3% no último tri de 2020

    Estudo da Socialbakers apontou que marcas decidiram investir mais em anúncios nas redes sociais no último trimestre de 2020. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Um estudo da plataforma de otimização e performance corporativa para redes sociais Socialbakers apontou que no último trimestre do ano passado, o investimento das marcas em mídias sociais cresceu 50,3% em relação ao mesmo período de 2019. O relatório aponta ainda outros insights relevantes, como maior popularidade de conteúdos em vídeo e Live Shopping e uma queda no uso da hashtag #ad.

    Houve um aumento em todo o mundo no investimento das marcas em anúncios nas mídias sociais. Na América do Norte foi registrado 92,3% de crescimento, enquanto a Europa Ocidental registrou 39,6%. Todos os setores analisados registraram alguma elevação nos investimentos. O custo do clique global também aumentou. Ao longo de 2020, o CPC para marcas no Instagram e no Facebook cresceu 35,6%, começando em US$ 0,104 e terminando em US$ 0,14.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  O futuro é em vídeo?

    Popularidade dos vídeos e Live Shopping

    A popularidade e a competitividade do formato de vídeo também estão gerando um aumento significativo nos valores de anúncios. No quarto trimestre de 2020, as taxas de publicidade de vídeo in-stream do Facebook aumentaram 216,8% no CPC e 247,2% no CPM em comparação com 2019. Em termos de formato, o Facebook Live foi de longe o tipo de postagem mais envolvente nessa plataforma. Ele entregou 2,8x mais interações em comparação com imagens e 3,25x mais em comparação com conteúdo de vídeo regular.

    A crescente popularidade do conteúdo de vídeo ao vivo e o impulso em torno das experiências do Live Shopping destacam a importância da mídia social como ferramenta de vendas. As compras ao vivo já são uma tendência com a Geração Z na China e estão rapidamente ganhando força com marcas e consumidores do Ocidente.

    Veja também:  Kwai anuncia estreia no BBB 24

    Menos posts com #Ad

    Um dos apontamentos do estudo é de que o número geral de posts com a hashtag #ad foi 17,6% menor em relação ao mesmo período do ano anterior. O que pode indicar uma mudança de comportamento dos anunciantes em optar por ferramentas com maior controle de ROI. Houve um aumento geral provocado pelos feriados, mas ainda assim não foi suficiente para atingir o nível anterior.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Metodologia de Relatório

    Os Relatórios Trimestrais da Indústria refletem o estado do banco de dados da Socialbakers no início do trimestre após o trimestre dos relatórios. Os dados são extraídos apenas uma vez e não são atualizados entre as versões. O limite mínimo para o relatório a ser gerado é de 50 perfis no Instagram e 50 páginas no Facebook para a combinação de região e categoria fornecida. Quando a combinação de um slide específico não atinge o limite, os dados para uma área mais ampla são fornecidos, se possível.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade