Mais
    Início Negócios Investimento das marcas em mídias sociais cresce 50,3% no último tri de...

    Investimento das marcas em mídias sociais cresce 50,3% no último tri de 2020

    Estudo da Socialbakers apontou que marcas decidiram investir mais em anúncios nas redes sociais no último trimestre de 2020. Saiba mais.

    Publicidade

    Um estudo da plataforma de otimização e performance corporativa para redes sociais Socialbakers apontou que no último trimestre do ano passado, o investimento das marcas em mídias sociais cresceu 50,3% em relação ao mesmo período de 2019. O relatório aponta ainda outros insights relevantes, como maior popularidade de conteúdos em vídeo e Live Shopping e uma queda no uso da hashtag #ad.

    Houve um aumento em todo o mundo no investimento das marcas em anúncios nas mídias sociais. Na América do Norte foi registrado 92,3% de crescimento, enquanto a Europa Ocidental registrou 39,6%. Todos os setores analisados registraram alguma elevação nos investimentos. O custo do clique global também aumentou. Ao longo de 2020, o CPC para marcas no Instagram e no Facebook cresceu 35,6%, começando em US$ 0,104 e terminando em US$ 0,14.

    Continua depois do anúncio

    Popularidade dos vídeos e Live Shopping

    A popularidade e a competitividade do formato de vídeo também estão gerando um aumento significativo nos valores de anúncios. No quarto trimestre de 2020, as taxas de publicidade de vídeo in-stream do Facebook aumentaram 216,8% no CPC e 247,2% no CPM em comparação com 2019. Em termos de formato, o Facebook Live foi de longe o tipo de postagem mais envolvente nessa plataforma. Ele entregou 2,8x mais interações em comparação com imagens e 3,25x mais em comparação com conteúdo de vídeo regular.

    A crescente popularidade do conteúdo de vídeo ao vivo e o impulso em torno das experiências do Live Shopping destacam a importância da mídia social como ferramenta de vendas. As compras ao vivo já são uma tendência com a Geração Z na China e estão rapidamente ganhando força com marcas e consumidores do Ocidente.

    Continua depois do anúncio

    Menos posts com #Ad

    Um dos apontamentos do estudo é de que o número geral de posts com a hashtag #ad foi 17,6% menor em relação ao mesmo período do ano anterior. O que pode indicar uma mudança de comportamento dos anunciantes em optar por ferramentas com maior controle de ROI. Houve um aumento geral provocado pelos feriados, mas ainda assim não foi suficiente para atingir o nível anterior.

    Metodologia de Relatório

    Os Relatórios Trimestrais da Indústria refletem o estado do banco de dados da Socialbakers no início do trimestre após o trimestre dos relatórios. Os dados são extraídos apenas uma vez e não são atualizados entre as versões. O limite mínimo para o relatório a ser gerado é de 50 perfis no Instagram e 50 páginas no Facebook para a combinação de região e categoria fornecida. Quando a combinação de um slide específico não atinge o limite, os dados para uma área mais ampla são fornecidos, se possível.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,526FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Programa da Coca Cola Crescendo Juntos Microempreendedor

    Coca-Cola ajuda microempreendedores com programa de capacitação e prêmios

    Coca-Cola ajuda microempreendedores com seu novo programa, o Crescendo Juntos Microempreendedor, uma plataforma que oferece cursos, benefícios e parcerias para quem atua no setor...

    Procon multa Banco C6 em mais de R$ 7 milhões por empréstimos não solicitados...

    O Procon-SP informou hoje que multou o Banco C6 Consignado S/A por prática abusiva e outras infrações do Código de Defesa do Consumidor por...

    Prioridades dos brasileiros serão saúde e estudo em 2021, diz Google

    Com o isolamento social provocado pela pandemia nossas vidas acabaram virando de cabeça para baixo e as prioridades dos brasileiros mudaram rapidamente. Agora a...

    Magalu traz Anitta e Barões da Pisadinha em Black das Blacks 2020

    No ano passado o Magalu e o Multishow apresentaram ao Brasil um novo formato comercial totalmente diferente para a Black Friday. Com um aspecto...

    Estudo do Gloob aponta efeitos da pandemia nas crianças

    Uma coisa é fato, ninguém saiu ileso do isolamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus. E se nós, adultos, já não sabemos lidar...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade