A Skol decidiu entrar na onda do cancelamento da cantora e participante do BBB Karol Conka em uma publicação em seu perfil oficial do Twitter. Há poucas horas o perfil oficial da cerveja da Ambev postou que estava considerando virar “#SCOL”. A publicação ainda trazia uma imagem onde se lia uma versão do logo “Scol Concê”.
O post acabou reverberando rapidamente nas redes sociais. Algumas pessoas gostaram da brincadeira, mas muita gente também considerou que a publicação da cerveja acabou por reforçar a cultura do cancelamento. E talvez alguém dentro da Skol também tenha achado isso. Afinal, a própria marca optou por deletar a publicação pouco tempo depois de realiza-la.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Scol Concê
Foi tudo tão rápido que quando fomos realizar uma publicação sobre o assunto, o tweet já não estava mais lá. Mas consultando o cache do Google é possível ainda encontrar a publicação. Nós encontramos o post que reproduzimos a seguir:
Posicionamento da Skol
Não houve qualquer explicação pública da marca do porque ter excluído a publicação. O GKPB entrou em contato com a companhia, que explicou um pouco melhor o motivo: “Pra Skol a zoeira só é legal quando todo mundo está curtindo. Por isso, em respeito aos envolvidos e seus familiares, nós deletamos o post.”, disse a companhia por meio de sua assessoria de imprensa.
Produzir conteúdo para as redes sociais tem ficado cada vez mais complexo. Participar da conversa do público é a melhor maneira de conseguir viralizar, mas é preciso tomar cuidado para não acabar envolvendo uma marca dentro de discussões que não tenham a ver com seus valores. Ainda mais quando se trata da segunda maior marca do país.
Dica do Erik Rocha.