Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeMcDonald's Brasil substitui bandejas por versão mais sustentável

    McDonald’s Brasil substitui bandejas por versão mais sustentável

    Novas bandejas do McDonald's são produzidas a partir de resíduo orgânico, para criar termoplástico favorável ao meio ambiente. Saiba mais.

    Publicidade

    O McDonald’s Brasil vem promovendo uma série de mudanças internas para reduzir a utilização de plástico em toda sua cadeia de produtos e fornecedores. Desde então, um total de 1.300 toneladas de plástico de um só uso foram retiradas dos restaurantes. E agora é a vez de vermos a rede apostar em bandejas plásticas mais sustentáveis.

    O produto foi desenvolvido em parceria com a companhia UBQ e, de acordo com o release enviado pelo McDonald’s, usa o resíduo orgânico como parte essencial na produção de um termoplástico mais favorável ao meio ambiente. No processo, os resíduos são divididos em seus componentes naturais básicos, como celulose, lignina, açúcares e fibra, para o desenvolvimento de uma matéria-prima compatível com máquinas e padrões de fabricação da indústria.

    Continua depois do anúncio
    Nova bandeja do McDonald’s desenvolvida em parceria com UBQ aposta em resíduos orgânicos para criar termoplástico mais sustentável. Imagem: Divulgação.

    A produção de material UBQ também contribui para a redução de emissão de CO2 na atmosfera. Ao reciclar uma tonelada, por exemplo, se evitam aproximadamente 15 toneladas de dióxido de carbono no meio ambiente. A estimativa é de que a produção das primeiras 18 mil bandejas do projeto represente uma redução de 3.713kg de dióxido de carbono.

    As novas bandejas são produzidas pela empresa brasileira Semaza, cuja fábrica está localizada em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. As peças antigas retiradas dos restaurantes serão destinadas aos projetos de economia circular promovidos pela própria Arcos Dorados.

    Continua depois do anúncio

    Nesta primeira fase, 7.200 bandejas sustentáveis foram distribuídas em 30 restaurantes McDonald’s localizados em 20 capitais brasileiras. A iniciativa será estendida gradualmente às demais unidades da rede em todo o país e, para isso, já estão em produção 11 mil unidades adicionais. Com o uso de UBQ na fabricação das bandejas, mais de 1.200kg de resíduos já deixaram de ir para aterros.

    Mais informações podem ser encontradas no site Receitas do Futuro.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    GKP... O quê?

    O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou num dos principais portais de Criatividade e Inovação do Brasil.
     
    Este é um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    Conecte-se

    64,674FãsCurtir
    106,794SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade