Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeMcDonald's Brasil substitui bandejas por versão mais sustentável

    McDonald’s Brasil substitui bandejas por versão mais sustentável

    Novas bandejas do McDonald's são produzidas a partir de resíduo orgânico, para criar termoplástico favorável ao meio ambiente. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O McDonald’s Brasil vem promovendo uma série de mudanças internas para reduzir a utilização de plástico em toda sua cadeia de produtos e fornecedores. Desde então, um total de 1.300 toneladas de plástico de um só uso foram retiradas dos restaurantes. E agora é a vez de vermos a rede apostar em bandejas plásticas mais sustentáveis.

    O produto foi desenvolvido em parceria com a companhia UBQ e, de acordo com o release enviado pelo McDonald’s, usa o resíduo orgânico como parte essencial na produção de um termoplástico mais favorável ao meio ambiente. No processo, os resíduos são divididos em seus componentes naturais básicos, como celulose, lignina, açúcares e fibra, para o desenvolvimento de uma matéria-prima compatível com máquinas e padrões de fabricação da indústria.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  McFish está de volta ao McDonald's Brasil (por tempo limitado)
    Nova bandeja do McDonald’s desenvolvida em parceria com UBQ aposta em resíduos orgânicos para criar termoplástico mais sustentável. Imagem: Divulgação.

    A produção de material UBQ também contribui para a redução de emissão de CO2 na atmosfera. Ao reciclar uma tonelada, por exemplo, se evitam aproximadamente 15 toneladas de dióxido de carbono no meio ambiente. A estimativa é de que a produção das primeiras 18 mil bandejas do projeto represente uma redução de 3.713kg de dióxido de carbono.

    As novas bandejas são produzidas pela empresa brasileira Semaza, cuja fábrica está localizada em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. As peças antigas retiradas dos restaurantes serão destinadas aos projetos de economia circular promovidos pela própria Arcos Dorados.

    Nesta primeira fase, 7.200 bandejas sustentáveis foram distribuídas em 30 restaurantes McDonald’s localizados em 20 capitais brasileiras. A iniciativa será estendida gradualmente às demais unidades da rede em todo o país e, para isso, já estão em produção 11 mil unidades adicionais. Com o uso de UBQ na fabricação das bandejas, mais de 1.200kg de resíduos já deixaram de ir para aterros.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  McDonald's cria espaço interativo em São Paulo

    Mais informações podem ser encontradas no site Receitas do Futuro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade