Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Publicidade Redes Sociais "Toleramos tudo, exceto intolerância", se posiciona Calvin Klein no Instagram

    “Toleramos tudo, exceto intolerância”, se posiciona Calvin Klein no Instagram

    Calvin Klein se viu obrigada a apagar comentários preconceituosos de publicação e reforçou posicionamento contra a intolerância.

    Publicidade

    Toda vez que uma marca de alcance mundial dá espaço para públicos antes invisíveis na publicidade, a comunidade conservadora dá um jeito de colocar todo o seu preconceito para fora. E foi assim que a Calvin Klein se viu obrigada a se posicionar com o Paradoxo da Tolerância em seu perfil no Instagram, após postar a foto do ator Tommy Dorfman, que ficou famoso pela série “13 Reasons Why” vestido com um look direcionado ao público feminino.

    Na imagem, o ator e modelo aparece vestindo uma espécie de cueca e um top do conjunto Carousel Bralette vendido pela companhia. O resultado foi uma série de comentários homofóbicos cheios de ódio, que foram devidamente apagados pela marca, que se posicionou:

    Continua depois do anúncio

    “Abraçamos esta plataforma como um ambiente inclusivo e respeitoso para o individualismo e auto-expressão. Na Calvin Klein, toleramos tudo, exceto a intolerância – qualquer comentário intolerante será removido e quaisquer contas que emitem declarações odiosas podem ser bloqueadas. Esperamos continuar um diálogo positivo e inclusivo em parceria com nossa comunidade.”, dizia a publicação da companhia nos comentários da imagem.

    Calvin Klein e o Paradoxo da Tolerância

    O Paradoxo da Tolerância é uma ideia do filósofo Karl Popper, publicada em seu livro “The Open Spciety and Its Enemies”, no qual ele reforça a tese de que, no ambiente social, a tolerância ilimitada leva, paradoxalmente, ao desaparecimento da tolerância. Logo, se faz necessária a proibição de ideias que deixam a racionalidade de lado e tentam se impor por meio do que ele chama de “punhos e pistolas”.

    Continua depois do anúncio

    Este é um dos aspectos-chave para o futuro da comunicação no Brasil e no mundo. Com o aumento das polarizações políticas e crescimento das fake news, a intolerância ao irracional é mais do que necessária, mas fundamental para o futuro saudável da nossa relação com as marcas e com a sociedade como um todo.

    Uma série de profissionais do mais alto escalão da publicidade acreditam que uma marca não precisa se posicionar nas redes sociais. Todos eles, inclusive, amantes das grandes grifes mundiais. Ver uma marca com o tamanho e a representatividade da Calvin Klein com este tipo de posicionamento é tão importante para o nosso mercado, que dá até uma esperança.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,596FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Spaces: Twitter lança ferramenta semelhante ao Clubhouse para Android

    Ontem (02) o Twitter disponibilizou sua nova ferramenta, o Spaces, para usuários que acessam a plataforma por Android. Similar ao Clubhouse, a novidade chega...

    Instagram passa a permitir até 4 pessoas em live simultaneamente

    Após os sucesso inegável das lives durante o começo da pandemia no ano passado, o Instagram decidiu investir nessa ferramenta da plataforma e agora...

    Pringles provoca Ruffles depois de lançamento “Tira Onda”

    Aparentemente o universo dos snacks acaba de ganhar uma boa briga. Há alguns dias nós falamos aqui da nova Ruffles Tira Onda, um snack...

    Twitter vai permitir que você cobre por tweets com o “Super Follow”

    De acordo com o portal “The Verge”, o Twitter acaba de anunciar que está trabalhando em um novo modelo para monetizar os criadores de...
    Login para acessar comunidades virtuais do Facebook de um celular.

    Comunidades virtuais dão mais suporte emocional às pessoas durante a pandemia

    O Governance Lab, da Escola de Engenharia Tandon da Universidade de Nova York (NYU), divulgou ontem (23/02) um relatório patrocinado pelo Facebook, que mostra...

    Newsletter

    Publicidade