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    “Toleramos tudo, exceto intolerância”, se posiciona Calvin Klein no Instagram

    Calvin Klein se viu obrigada a apagar comentários preconceituosos de publicação e reforçou posicionamento contra a intolerância.

    EM GKPB.COM .BR

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    Toda vez que uma marca de alcance mundial dá espaço para públicos antes invisíveis na publicidade, a comunidade conservadora dá um jeito de colocar todo o seu preconceito para fora. E foi assim que a Calvin Klein se viu obrigada a se posicionar com o Paradoxo da Tolerância em seu perfil no Instagram, após postar a foto do ator Tommy Dorfman, que ficou famoso pela série “13 Reasons Why” vestido com um look direcionado ao público feminino.

    Na imagem, o ator e modelo aparece vestindo uma espécie de cueca e um top do conjunto Carousel Bralette vendido pela companhia. O resultado foi uma série de comentários homofóbicos cheios de ódio, que foram devidamente apagados pela marca, que se posicionou:

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    “Abraçamos esta plataforma como um ambiente inclusivo e respeitoso para o individualismo e auto-expressão. Na Calvin Klein, toleramos tudo, exceto a intolerância – qualquer comentário intolerante será removido e quaisquer contas que emitem declarações odiosas podem ser bloqueadas. Esperamos continuar um diálogo positivo e inclusivo em parceria com nossa comunidade.”, dizia a publicação da companhia nos comentários da imagem.

    Calvin Klein e o Paradoxo da Tolerância

    O Paradoxo da Tolerância é uma ideia do filósofo Karl Popper, publicada em seu livro “The Open Spciety and Its Enemies”, no qual ele reforça a tese de que, no ambiente social, a tolerância ilimitada leva, paradoxalmente, ao desaparecimento da tolerância. Logo, se faz necessária a proibição de ideias que deixam a racionalidade de lado e tentam se impor por meio do que ele chama de “punhos e pistolas”.

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    Este é um dos aspectos-chave para o futuro da comunicação no Brasil e no mundo. Com o aumento das polarizações políticas e crescimento das fake news, a intolerância ao irracional é mais do que necessária, mas fundamental para o futuro saudável da nossa relação com as marcas e com a sociedade como um todo.

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    Uma série de profissionais do mais alto escalão da publicidade acreditam que uma marca não precisa se posicionar nas redes sociais. Todos eles, inclusive, amantes das grandes grifes mundiais. Ver uma marca com o tamanho e a representatividade da Calvin Klein com este tipo de posicionamento é tão importante para o nosso mercado, que dá até uma esperança.

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