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    Os melhores de 2020

    Para encerrar um ano tão difícil, nada melhor que celebrar o trabalho de quem realmente fez acontecer. Conheça os melhores do ano GKPB 2020.

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Melhores de 2020 GKPB eleitos pelo público em quatro categorias.
    • Destaques incluem o pote de cheddar do McDonald's, os brindes dos Minions no McDonald's, campanhas publicitárias do Bradesco e Itaú, e a Ambev como marca solidária do ano.
    • Ambev se destacou com ações como doação de álcool em gel, construção de leitos para COVID-19 e doação de água para comunidades e hospitais.

    2020 finalmente está chegando ao fim. E em um ano tão difícil é preciso reconhecer quem soube arregaçar as mangas e fez acontecer mesmo diante das muitas adversidades encontradas. E pensando justamente nisso, nós decidimos consultar o público que nos acompanha para elegermos juntos Os Melhores de 2020 GKPB.

    No nosso Instagram o público teve 24h para dizer em quatro categorias quais ações publicitárias marcaram este ano. E para balancear a votação, decidimos criar um voto técnico, que é resultado da discussão de um júri composto por três pessoas que integram o GKPB. O resultado você confere abaixo:

    Melhor lançamento do ano

    Voto popular: Pote de Cheddar – McDonald’s

    O McDonald’s pegou todo mundo de surpresa ao lançar um pote do seu famoso molho Big Mac que chegou a ser vendido pelo valor de um apartamento no Reino Unido, mas por aqui os consumidores encontraram por R$ 15,90. Mas nem mesmo isso foi suficiente para superar o prazer de poder mergulhar seu sanduíche em um pote de cheddar.

    A campanha que levou um pote de cheddar para os restaurantes foi um sucesso tão grande que ficou difícil encontrar o produto poucos dias após o lançamento nos restaurantes.

    Voto técnico: Beats Zodiac – Ambev

    Depois de um bom tempo sem trazer novidades, o público pôde conferir um mega lançamento de Beats. Ao todo foram 4 sabores diferentes (pitaia, frutas verdes, especiarias e ervas) e 12 latinhas colecionáveis muito bonitas. Um lançamento tão grande quanto o de Beats Zodiac mexeu até mesmo com quem não dava a mínima para astrologia.

    Melhor brinde de fast-food do ano

    Voto popular: Minions 2 – McDonald’s

    A maior campanha da história do McDonald’s Brasil trouxe 90 itens do filme Minions 2. Uma supercoleção que contava, inclusive, com personagens raros e dourados. Um prato cheio pra colecionador nenhum botar defeito.

    Voto técnico: Looney Tunes – Bob’s

    Em um ano cheio de problemas o Bob’s mandou muito bem ao anunciar uma coleção que acertou em cheio os mais nostálgicos. Pernalonga, Coyote, Papa-Léguas, Marvin e Lola trouxeram o universo de Looney Tunes para dentro do Bob’s Fun & Art. Um dos temas mais interessantes do ano.

    Melhor campanha publicitária do ano

    Voto popular: #VolteABrilhar – Bradesco

    Quando o público elege o comercial de um banco como o melhor que viu no ano é que a gente entende a magia da publicidade. O comercial #VolteABrilhar do Bradesco chegou na hora certa com a mensagem que as pessoas esperavam. Depois disso a gente ainda viu outras coisas bacanas como as campanhas do Itaú e Johnnie Walker, mas de fato, a que mais ficou na mente do consumidor que acompanha o GKPB foi a mensagem do Bradesco.

    Voto técnico: #AcrediteEm2021

    A campanha do Itaú acabou levando a melhor no voto técnico pela ousadia necessária em não assinar a peça. A ideia extremamente interessante, causou curiosidade de quem gostaria de saber quem é a companhia responsável pelo filme, ao mesmo tempo em que se permitiu reforçar sua identidade e seus valores apostando na semiótica.

    Não foi um filme que qualquer empresa pode fazer. Foi resultado de um trabalho sólido, consistente e inteligente construído ao longo de anos. Um comercial para realmente fechar com maestria um ano tão difícil como 2020.

    Marca solidária do ano

    Voto popular e Voto técnico: Ambev

    A Ambev foi tão rápida que é possível dizer que a marca acabou ditando qual seria o caminho de comunicação das marcas no ponto mais complexo da pandemia.

    O isolamento cancelou campanhas, lançamentos de produtos e acabou fazendo com que tudo parasse. O mercado publicitário entrou em colapso e só começamos a ter um norte quando entendemos por meio das ações de Ambev que o caminho mais seguro a seguir seria direcionar parte do budget para ações de branding que ajudavam quem precisava e quem se sentia completamente desamparado por um governo irresponsável e omisso.

    Foram inúmeras ações: doação de álcool em gel para hospitais públicos, construção de leitos para COVID-19, criação de escudos faciais de PET e doação de água para comunidades e hospitais foram alguns dos projetos que mais chamaram a atenção.

    Que ano…

    2020 foi um ano bem complicado, mas também serviu para nos mostrar que sempre há um caminho, por mais difícil que as coisas estejam. Muitos de nós perderam seus empregos, perderam amigos, parentes, e todos ainda estamos aqui sem muita opção a não ser continuarmos com esperança de que o ano que vem nos guarde boas surpresas. Um feliz 2021!

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