Mais
    InícioInovaçãoAplicativosMetrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    Metrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    A ideia é que o novo bilhete digital por QR Code, possa substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Governo do Estado de São Paulo lançou na última sexta-feira (11) o TOP, seu novo Bilhete Digital através de QR Code para embarque nas estações da CPTM e do Metrô. A ideia é que a tecnologia, que já passava por um teste piloto em algumas estações desde o ano passado, possa substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional.

    A partir de agora, os usuários de transportes sobre trilhos no estado de São Paulo poderão contar com o novo Bilhete Digital QR Code. A tecnologia estará disponível para compra e utilização por meio de um aplicativo para celulares Android e iOS e tem o mesmo valor que o anterior, R$ 4,40. Além disso, os usuários também poderão adquirir o bilhete QR Code nos terminais de autoatendimento das estações com cartões de débito. Segundo o comunicado, em breve também será possível adquirir os bilhetes em estabelecimentos parceiros. Confira a versão impressa:

    Continua depois do anúncio

    Contudo, existem algumas recomendações para os bilhetes adquiridos nos terminais de autoatendimento. Mesmo sem ter uma data de validade, no caso do Bilhete Digital QR Code impresso, a recomendação é de que ele seja utilizado em até 72 horas após a emissão para evitar que a impressão do código sofra danos. Para garantir o melhor uso na sua versão em impressa, também é recomendado que não o amasse, dobre, rasgue ou molhe, inclusive com álcool em gel, para evitar que o QR Code seja inutilizado, e que, após o uso, o papel seja descartado na lixeira mais próxima.

    Veja também:  Perplexity.ai: Conheça o concorrente do ChatGPT

    O uso do QR Code em versão mobile para pagamento de tarifas torna-se um aliado para uma mobilidade mais segura, sem contato físico ou manuseio de dinheiro, uma vez que o pagamento é feito por cartão de débito ou crédito. Pelo aplicativo TOP, o cliente pode adquirir, diariamente, até 10 bilhetes que ficam disponíveis no app para quando ele precisar usar, sem prazo para expirar.

    Para obter mais informações sobre o novo bilhete digital do Metrô SP e da CPTM, basta acessar a página oficial do TOP clicando aqui.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,871FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade