Mais
    Início Inovação Aplicativos Metrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    Metrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    A ideia é que o novo bilhete digital por QR Code, possa substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional.

    Publicidade

    O Governo do Estado de São Paulo lançou na última sexta-feira (11) o TOP, seu novo Bilhete Digital através de QR Code para embarque nas estações da CPTM e do Metrô. A ideia é que a tecnologia, que já passava por um teste piloto em algumas estações desde o ano passado, possa substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional.

    A partir de agora, os usuários de transportes sobre trilhos no estado de São Paulo poderão contar com o novo Bilhete Digital QR Code. A tecnologia estará disponível para compra e utilização por meio de um aplicativo para celulares Android e iOS e tem o mesmo valor que o anterior, R$ 4,40. Além disso, os usuários também poderão adquirir o bilhete QR Code nos terminais de autoatendimento das estações com cartões de débito. Segundo o comunicado, em breve também será possível adquirir os bilhetes em estabelecimentos parceiros. Confira a versão impressa:

    Continua depois do anúncio

    Contudo, existem algumas recomendações para os bilhetes adquiridos nos terminais de autoatendimento. Mesmo sem ter uma data de validade, no caso do Bilhete Digital QR Code impresso, a recomendação é de que ele seja utilizado em até 72 horas após a emissão para evitar que a impressão do código sofra danos. Para garantir o melhor uso na sua versão em impressa, também é recomendado que não o amasse, dobre, rasgue ou molhe, inclusive com álcool em gel, para evitar que o QR Code seja inutilizado, e que, após o uso, o papel seja descartado na lixeira mais próxima.

    O uso do QR Code em versão mobile para pagamento de tarifas torna-se um aliado para uma mobilidade mais segura, sem contato físico ou manuseio de dinheiro, uma vez que o pagamento é feito por cartão de débito ou crédito. Pelo aplicativo TOP, o cliente pode adquirir, diariamente, até 10 bilhetes que ficam disponíveis no app para quando ele precisar usar, sem prazo para expirar.

    Continua depois do anúncio

    Para obter mais informações sobre o novo bilhete digital do Metrô SP e da CPTM, basta acessar a página oficial do TOP clicando aqui.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,554FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Foto de um celular abrindo o app Uber

    Uber inicia testes de gravação de vídeo durante as corridas

    A Uber anunciou essa semana que deu início aos testes para uma nova ferramenta, a gravação de vídeo durante as corridas. Por enquanto, o...
    Celular com o Uber aberto.

    Uber disponibiliza cupons de desconto para grupos prioritários chegarem aos locais de vacinação

    A Uber anunciou hoje, dia 12, mais algumas medidas para ajudar no combate contra a COVID-19. Dessa vez, a marca está promovendo ações em...
    Um pedido de Uber Flash

    Uber Flash está disponível em todo o Brasil

    A partir desta sexta-feira o Uber Flash, serviço de entrega de itens e encomendas, chega em todas as cidades que tenham a presença da...

    TCL investe no segmento de ar-condicionado com lançamento da linha Elite Series

    A TCL já é uma conhecida dos brasileiros por seus aparelhos televisores com um os melhores custo-benefício do mercado. Mas a companhia produz uma...

    Cerveja Blue Moon ganha versão em lata

    Presente oficialmente no Brasil desde 2019 através da importadora Interfood, a Blue Moon, marca de cerveja estadunidense, acaba de ganhar uma versão em lata...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade