Mais
    InícioInovaçãoAplicativosTinder apresenta retrospectiva 2020

    Tinder apresenta retrospectiva 2020

    A retrospectiva 2020 do Tinder conta com três listas que revelam as principais tendências, emojis e músicas mais populares da plataforma.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Tinder, aplicativo de relacionamento, acaba de divulgar a sua retrospectiva de 2020 com os principais acontecimentos e tendências da plataforma. Entre os destaques, a plataforma ressalta que os membros não desistiram no ano de 2020 e em um ano sem precedentes com muitos obstáculos, os membros do Tinder se adaptaram e foram criativos na hora de se conectar.

    Sem dúvidas, os relacionamentos e encontros físicos no ano de 2020 foram desafiadores e (esperamos) difíceis de acontecer. Contudo, a retrospectiva 2020 do Tinder nos mostra que, principalmente a Geração Z, se reinventou na hora de se relacionar com intermédio do aplicativo. Para ilustrar isso, a plataforma criou 3 listas com: as 10 principais tendências, os 10 principais emojis e as 10 principais músicas do Spotify utilizadas em 2020 no Tinder:

    Continua depois do anúncio

    As 10 principais tendências no Tinder Brasil em 2020

    1. Vocês se lembram de quando era possível aglomerar?: 🎶Os versos de Jorge Ben Jor não erraram e, mesmo em 2020, todos se jogaram na folia em fevereiro. As menções à carnaval e bloquinho foram altas. Todo mundo queria se conectar com quem tava na mesma vibe, preferencialmente com muito glitter, fantasia e calor! 
    2. A pandemia foi o grande assunto para puxar papo com o match: As menções a ‘quarentena & chill’ decolaram em março, o mês em que começamos a falar sobre esse assunto e a usar como (atenção!) xaveco, como em: “Me chama de coronavírus e deixa eu pegar você”.
    3. Só nos restou viver o BBB:  Se começamos esse papo em fevereiro, em abril a casa mais vigiada do Brasil dominou as conversas. Mais do que usar o termo BBB em suas bios, os membros do Tinder mostraram que não estavam para brincadeira e promoveram o hit ‘Don’t Start Now’ – da Dua Lipa (tamborzinho, tamborzinho) ao top 3 das músicas mais adicionadas às bios no Tinder. 
    4. TikTok x Tinder: o match perfeito:  Esse fenômeno rendeu muito no Tinder, tornando-se uma forma de compartilhar gostos (‘Envie seu TikTok favorito’), ver a atuação do match (‘Envie seu melhor tiktok 🤩’) e analisar o tamanho da sua concorrência (‘sou tiktoker famoso, basicamente uma celebridade’). As menções ao TikTok aumentaram 8 vezes e atingiram o pico em maio.
    5. Saudade do que não vivemos. O ano não foi fácil para ninguém, mas parece que aquela saudade bateu forte mesmo em julho – o termo saudade  foi usado o dobro de vezes no mês em comparação à janeiro, mostrando que a carentena 🖤 é real e bateu. Mas se nesse mês a gente tava com aquela saudade de tudo que não vivemos, em agosto deu vontade mesmo de uma aglomeração. A falta da conexão física veio com tudo, e a palavra foi usada 10 vezes mais do que nos primeiros meses do ano. Além disso,  a sensação de ficar em casa sem nada para fazer (apesar da surra de lives!) foi um dos grandes fios conectores das conversas e possíveis matches no Tinder no ano. O uso de ‘entediade em casa’ foi registrado 5x mais do que nos primeiros meses do ano. 
    6. Só fala comigo se você usar máscara, pfvr: Os membros do Tinder estavam prontos para montar o seu lookinho com máscara se jogar num date. Menções de máscara foram usadas quase 10 vezes em 2020, em  biografias super inspiradoras como: Eu não fui até o parque de máscara para ter um date não, né? E é claro, máscaras no rosto durante o sexo!” Vale um lembrete: apenas certifique-se de saber como usar a máscara, alguns membros enviaram avisos, como “não é para deixar a máscara só no queixo, ok 😷.”
    7. Se posicionar politicamente influenciou os matches 🗳e a importância do voto também: Alguns usaram o Tinder para espalhar a palavra da importância da democracia,  enquanto outros fizeram disso o motivo para não escolher alguém. As menções a ‘voto’ dobraram em 2020. Por aqui, o posicionamento é mais sutil, mas ainda extremamente relevante. O termo ‘feminista’ se manteve em alta ao longo de todo o ano, ganhando estaque em maio. Já em julho, o uso dos emojis ✊🏿/✊🏾 foram usados 4x mais, e segue crescendo a cada mês.
    8. Os gamers foram exaltados. A criatividade na hora de marcar um date quebrou barreiras, e foi do bar diretamente para ilhas do Animal Crossing e para naves de Among Us. Além disso, colocar na bio que é um gamer virou hit, e o uso do termo cresceu 2,5x ao longo do ano.  
    9. Tinder se tornou o lugar oficial para compartilhar a sensação de 🤷🏽‍♀️🤷🏿‍♂🤷 de 2020. O emoji mais usado no Tinder em 2020 foi 🤷🏽‍♀️, conforme os membros mostravam incerteza  sobre o futuro imprevisível. “Talvez eu te conheça pessoalmente em 2020, mas quem realmente pode saber? 😂 🤷🏻‍♀️”
    10. A função Passaporte nos ajudou a expandir nossas conexões para o mundo (mesmo com viagens proibidas.): Com as fronteiras fechadas, 16% dos membros usaram o recurso Passaporte do Tinder em abril para viajar pelo mundo e ver pessoas de outras cidades, países e continentes. As viagens digitais aumentaram sete vezes em relação às médias de 2019. 

    10 Emojis de 2020 no Tinder Brasil

    Segundo o Tinder, esses foram os emojis que tiveram o crescimento mais rápido e que mostram como os usuários flertarem e namoraram durante o ano de 2020 na plataforma:

    🍺/🍻  🌈    🔥    🍷      🤷    🌍    ⚽  🎓    🖤🍣/🍱
    1) Cerveja/Brinde; 2) Arco-íris; 3) Foguinho; 4) Taça de vinho; 5) Dar de ombros; 6) Planeta Terra; 7) Bola de futebol; 8) Capelo; 9) Coração Preto; 10) Sushi/Comida Japonesa

    10 Spotify Anthems de 2020 no Tinder Brasil

    Para a empresa, as 10 músicas mais populares no Tinder de 2020 mostram como os usuários expressaram a suas emoções durante o ano. Confira:

    1. The Box/  Roddy Ricch 
    2. ROCKSTAR (feat. Roddy Ricch) / DaBaby
    3. Don’t Start Now / Dua Lipa
    4. WAP (feat. Megan Thee Stallion) / Cardi B
    5. Toosie Slide / Drake
    6. Circles / Post Malone
    7. Life Is Good (feat. Drake) / Future
    8. Dance Monkey / Tones and I
    9. Roses – Imanbek Remix / SAINt JHN 
    10. Blinding Lights / The Weeknd

    Para elaborar a sua retrospectiva de 2020, o Tinder extraiu os dados dos perfis de seus usuários no período de janeiro a 15 de novembro. Os dados da retrospectiva 2020 do Tinder também estão disponíveis através de um infográfico:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Conheça Jennifer Walters, a...

    Além do já confirmado Demolidor novos personagens surpresas devem aparecer em Mulher-Hulk

    The Flash pode ter...

    Filme custou mais de 200 milhões de dólares aos cofres da Warner tem estreia marcada para 2023

    McFlurry Prestígio volta para...

    Para agradar os McLovers de plantão, o queridinho de todos volta pro cardápio

    Após cancelamento de Batgirl,...

    Filme que conta com Bruna Marquezine segue com seu lançamento garantido
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    KitKat lança collab de roupa com Another Place

    A KitKat lançou uma collab exclusiva com a Another Place, intitulada “Let’s Rock the Break”. A coleção é composta por 12 peças, apresenta...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,807FãsCurtir
    118,816SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade