Mais
    InícioInovaçãoAplicativosTinder apresenta retrospectiva 2020

    Tinder apresenta retrospectiva 2020

    A retrospectiva 2020 do Tinder conta com três listas que revelam as principais tendências, emojis e músicas mais populares da plataforma.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Tinder, aplicativo de relacionamento, acaba de divulgar a sua retrospectiva de 2020 com os principais acontecimentos e tendências da plataforma. Entre os destaques, a plataforma ressalta que os membros não desistiram no ano de 2020 e em um ano sem precedentes com muitos obstáculos, os membros do Tinder se adaptaram e foram criativos na hora de se conectar.

    Sem dúvidas, os relacionamentos e encontros físicos no ano de 2020 foram desafiadores e (esperamos) difíceis de acontecer. Contudo, a retrospectiva 2020 do Tinder nos mostra que, principalmente a Geração Z, se reinventou na hora de se relacionar com intermédio do aplicativo. Para ilustrar isso, a plataforma criou 3 listas com: as 10 principais tendências, os 10 principais emojis e as 10 principais músicas do Spotify utilizadas em 2020 no Tinder:

    Continua depois do anúncio

    As 10 principais tendências no Tinder Brasil em 2020

    1. Vocês se lembram de quando era possível aglomerar?: 🎶Os versos de Jorge Ben Jor não erraram e, mesmo em 2020, todos se jogaram na folia em fevereiro. As menções à carnaval e bloquinho foram altas. Todo mundo queria se conectar com quem tava na mesma vibe, preferencialmente com muito glitter, fantasia e calor! 
    2. A pandemia foi o grande assunto para puxar papo com o match: As menções a ‘quarentena & chill’ decolaram em março, o mês em que começamos a falar sobre esse assunto e a usar como (atenção!) xaveco, como em: “Me chama de coronavírus e deixa eu pegar você”.
    3. Só nos restou viver o BBB:  Se começamos esse papo em fevereiro, em abril a casa mais vigiada do Brasil dominou as conversas. Mais do que usar o termo BBB em suas bios, os membros do Tinder mostraram que não estavam para brincadeira e promoveram o hit ‘Don’t Start Now’ – da Dua Lipa (tamborzinho, tamborzinho) ao top 3 das músicas mais adicionadas às bios no Tinder. 
    4. TikTok x Tinder: o match perfeito:  Esse fenômeno rendeu muito no Tinder, tornando-se uma forma de compartilhar gostos (‘Envie seu TikTok favorito’), ver a atuação do match (‘Envie seu melhor tiktok 🤩’) e analisar o tamanho da sua concorrência (‘sou tiktoker famoso, basicamente uma celebridade’). As menções ao TikTok aumentaram 8 vezes e atingiram o pico em maio.
    5. Saudade do que não vivemos. O ano não foi fácil para ninguém, mas parece que aquela saudade bateu forte mesmo em julho – o termo saudade  foi usado o dobro de vezes no mês em comparação à janeiro, mostrando que a carentena 🖤 é real e bateu. Mas se nesse mês a gente tava com aquela saudade de tudo que não vivemos, em agosto deu vontade mesmo de uma aglomeração. A falta da conexão física veio com tudo, e a palavra foi usada 10 vezes mais do que nos primeiros meses do ano. Além disso,  a sensação de ficar em casa sem nada para fazer (apesar da surra de lives!) foi um dos grandes fios conectores das conversas e possíveis matches no Tinder no ano. O uso de ‘entediade em casa’ foi registrado 5x mais do que nos primeiros meses do ano. 
    6. Só fala comigo se você usar máscara, pfvr: Os membros do Tinder estavam prontos para montar o seu lookinho com máscara se jogar num date. Menções de máscara foram usadas quase 10 vezes em 2020, em  biografias super inspiradoras como: Eu não fui até o parque de máscara para ter um date não, né? E é claro, máscaras no rosto durante o sexo!” Vale um lembrete: apenas certifique-se de saber como usar a máscara, alguns membros enviaram avisos, como “não é para deixar a máscara só no queixo, ok 😷.”
    7. Se posicionar politicamente influenciou os matches 🗳e a importância do voto também: Alguns usaram o Tinder para espalhar a palavra da importância da democracia,  enquanto outros fizeram disso o motivo para não escolher alguém. As menções a ‘voto’ dobraram em 2020. Por aqui, o posicionamento é mais sutil, mas ainda extremamente relevante. O termo ‘feminista’ se manteve em alta ao longo de todo o ano, ganhando estaque em maio. Já em julho, o uso dos emojis ✊🏿/✊🏾 foram usados 4x mais, e segue crescendo a cada mês.
    8. Os gamers foram exaltados. A criatividade na hora de marcar um date quebrou barreiras, e foi do bar diretamente para ilhas do Animal Crossing e para naves de Among Us. Além disso, colocar na bio que é um gamer virou hit, e o uso do termo cresceu 2,5x ao longo do ano.  
    9. Tinder se tornou o lugar oficial para compartilhar a sensação de 🤷🏽‍♀️🤷🏿‍♂🤷 de 2020. O emoji mais usado no Tinder em 2020 foi 🤷🏽‍♀️, conforme os membros mostravam incerteza  sobre o futuro imprevisível. “Talvez eu te conheça pessoalmente em 2020, mas quem realmente pode saber? 😂 🤷🏻‍♀️”
    10. A função Passaporte nos ajudou a expandir nossas conexões para o mundo (mesmo com viagens proibidas.): Com as fronteiras fechadas, 16% dos membros usaram o recurso Passaporte do Tinder em abril para viajar pelo mundo e ver pessoas de outras cidades, países e continentes. As viagens digitais aumentaram sete vezes em relação às médias de 2019. 
    Veja também:  Duolingo apresenta retrospectiva de 2023

    10 Emojis de 2020 no Tinder Brasil

    Segundo o Tinder, esses foram os emojis que tiveram o crescimento mais rápido e que mostram como os usuários flertarem e namoraram durante o ano de 2020 na plataforma:

    🍺/🍻  🌈    🔥    🍷      🤷    🌍    ⚽  🎓    🖤🍣/🍱
    1) Cerveja/Brinde; 2) Arco-íris; 3) Foguinho; 4) Taça de vinho; 5) Dar de ombros; 6) Planeta Terra; 7) Bola de futebol; 8) Capelo; 9) Coração Preto; 10) Sushi/Comida Japonesa

    10 Spotify Anthems de 2020 no Tinder Brasil

    Para a empresa, as 10 músicas mais populares no Tinder de 2020 mostram como os usuários expressaram a suas emoções durante o ano. Confira:

    1. The Box/  Roddy Ricch 
    2. ROCKSTAR (feat. Roddy Ricch) / DaBaby
    3. Don’t Start Now / Dua Lipa
    4. WAP (feat. Megan Thee Stallion) / Cardi B
    5. Toosie Slide / Drake
    6. Circles / Post Malone
    7. Life Is Good (feat. Drake) / Future
    8. Dance Monkey / Tones and I
    9. Roses – Imanbek Remix / SAINt JHN 
    10. Blinding Lights / The Weeknd
    Veja também:  Deezer Duo: plataforma anuncia novo serviço de assinatura para duas pessoas

    Para elaborar a sua retrospectiva de 2020, o Tinder extraiu os dados dos perfis de seus usuários no período de janeiro a 15 de novembro. Os dados da retrospectiva 2020 do Tinder também estão disponíveis através de um infográfico:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade