A Beck’s, cerveja conhecida por seu amargor, propõe uma experiência que promete destravar o paladar dos brasileiros para um novo sabor, mais amargo. Para isso, Beck’s encontrou uma solução através da música, onde através da frequência sonora certa, o sabor de qualquer cerveja pode ficar mais amargo.
Estudos comprovam que ondas sonoras são capazes de alterar a percepção do sabor dos alimentos. De acordo com Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e Doutorando na Universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, as altas frequências tem a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. Assim, Beck’s foi em busca de uma frequência própria e criou um serviço para o consumidor que quer saborear uma cerveja amarga, mesmo quando não tem Beck’s por perto. Confira o filme lançado para a campanha:
Idealizada pela agência AQKA, a campanha consiste em diversas ações multiplataformas e telas, que permitem que o consumidor desfrute de uma imersão sonora de qualquer lugar, tomando qualquer cerveja, para atingir o amargor que quiser, já que o controle fica em suas mãos. Diversos influenciadores foram convidados a compartilharem sua experiência e reações nas redes sociais, além dos próprios DJs, responsáveis pela criação da playlist especial da ação.
Para aqueles que quiserem fazer o experimento, diversas músicas foram remixadas na Frequência Sonora de Beck’s e estão disponíveis no site da ação. Entre os DJs que participaram do desafio estão Vintage Culture, Kvsh, Marta Supernova, BADSISTA, Gabto, Gui Borato, Zoppelar, RHR e Malka.