Mais
    Início Publicidade Marca Beck's usa frequência sonora para deixar qualquer cerveja mais amarga

    Beck’s usa frequência sonora para deixar qualquer cerveja mais amarga

    Beck's quer destravar o paladar brasileiro para um novo sabor, mais amargo, e utiliza a frequência sonora de músicas para isso.

    Publicidade

    A Beck’s, cerveja conhecida por seu amargor, propõe uma experiência que promete destravar o paladar dos brasileiros para um novo sabor, mais amargo. Para isso, Beck’s encontrou uma solução através da música, onde através da frequência sonora certa, o sabor de qualquer cerveja pode ficar mais amargo.

    Estudos comprovam que ondas sonoras são capazes de alterar a percepção do sabor dos alimentos. De acordo com Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e Doutorando na Universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, as altas frequências tem a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. Assim, Beck’s foi em busca de uma frequência própria e criou um serviço para o consumidor que quer saborear uma cerveja amarga, mesmo quando não tem Beck’s por perto. Confira o filme lançado para a campanha:

    Continua depois do anúncio

    Idealizada pela agência AQKA, a campanha consiste em diversas ações multiplataformas e telas, que permitem que o consumidor desfrute de uma imersão sonora de qualquer lugar, tomando qualquer cerveja, para atingir o amargor que quiser, já que o controle fica em suas mãos. Diversos influenciadores foram convidados a compartilharem sua experiência e reações nas redes sociais, além dos próprios DJs, responsáveis pela criação da playlist especial da ação.

    Para aqueles que quiserem fazer o experimento, diversas músicas foram remixadas na Frequência Sonora de Beck’s e estão disponíveis no site da ação. Entre os DJs que participaram do desafio estão Vintage Culture, Kvsh, Marta Supernova, BADSISTA, Gabto, Gui Borato, Zoppelar, RHR e Malka.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,609FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    “Bubutantã”: Instituto Butantan divulga paródia de MC Fioti para promover CoronaVac

    Na semana que passou nós falamos que a canção Bum Bum Tam Tam havia virado o hit oficial do Instituto Butantan e ganhado até...

    Fanta lança novo posicionamento global: Colorful People

    Fanta é a segunda maior marca da Coca-Cola. A marca se tornou um braço da companhia para trabalhar diretamente o público jovem e descolado....

    Coca-Cola compra naming rights de estação Botafogo no Rio

    A compra do direito de naming rights tem ficado cada vez mais comum no Brasil e no mundo. A gente está acostumado a ver...

    Beats Zodiac aposta em 13º signo e lança concurso para os consumidores

    A Beats Zodiac, marca de bebidas prontas para beber da Ambev, foi atrás de um signo que pudesse "ajudar" nesse novo ano que está...

    Heineken começa a adotar energia 100% renovável em suas cervejarias

    Em um movimento para se tornar mais sustentável a cada dia, a Heineken, marca de cerveja do Grupo Heineken, começa a implementar energia 100%...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade