Mais
    InícioPublicidadeDesignGarrafas de 1 litro da Bonafont passam a ser distribuídas sem rótulo

    Garrafas de 1 litro da Bonafont passam a ser distribuídas sem rótulo

    As novas garrafas que, segundo a Bonafont, são feitas com PET reciclado (rPET) possuem a marca e outras informações gravadas em relevo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último mês, a Bonafont, marca de água mineral da Danone, passou a distribuir garrafas de 1 litro de água sem rótulos com o objetivo de reduzir o impacto no meio ambiente economizando plástico. As novas garrafas que, segundo a Bonafont, são feitas com PET reciclado (rPET) possuem a marca e outras informações gravadas em relevo.

    A nova garrafa de Bonafont, batizada de “Garrafa Manifesto”, materializa o que a empresa acredita ser o futuro da categoria. Em formato de 1L, 100% feita de outras embalagens da marca, cumpre com o objetivo de promover inovação, questionar os modelos atuais e comprovar que os desafios e a tecnologia são uma fonte incrível de soluções.  A nova garrafa traz em sua concepção a proposta de circularidade, por ser feita galões da linha Bonafont Re.torna em seu fim de vida. A garrafa não tem rótulo também como uma forma de reduzir o uso de plástico e facilitar o processo de reciclagem.

    Continua depois do anúncio

    Um dos desafios enfrentados para colocar a nova garrafa em circulação foi a impressão do código de barras, onde a solução foi colocá-lo na tampa da garrafa. “Chegar até aqui não foi fácil. Tivemos entraves em todos os elos da cadeia, desafios no mercado de reciclagem, desafios em suprimentos, questões de engenharia de fábrica, regulamentação, design e a definição da melhor mensagem para o consumidor, pois mais do que uma empresa de águas, queremos poder impactar positivamente o meio ambiente e a vida dos consumidores”, afirma Erica Migales, diretora de Marketing da divisão de Águas Danone Brasil. 

    Além de diminuir o impacto no meio ambiente, a retirada dos rótulos da garrafa também torna o processo de reciclagem mais rápido, já que era preciso remover a faixa (uma a uma) para enviar as garrafas para a reciclagem.

    Essa é uma das iniciativas que a Bonafont e Danone vem realizando para contribuir com o meio ambiente. O compromisso de sustentabilidade que Bonafont apresentou ao mercado tem três grandes pilares, sendo eles: Recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado; Reduzir o uso de plástico virgem em seus produtos, alcançando 50% de rPET (PET reciclado pós-consumo) em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030; Incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões, a linha Bonafont Re.torna, aumentando sua disponibilidade no estado de São Paulo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,890FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade