Início Promoções Mercado Livre aposta em campanha com foco nas ofertas da ‘Novembro Black’

Mercado Livre aposta em campanha com foco nas ofertas da ‘Novembro Black’

Além de quatro filmes que vão para a TV, o Mercado Livre também aposta no formato "live shop" para promover a sua Black Friday (ou Novembro Black).

A Black Friday do Mercado Livre, uma das maiores plataformas de e-commerce do país, já começou e a rede aposta em uma campanha que foca em alguns dos produtos que estarão com até 70% de desconto neste período. No marketplace estarão disponíveis produtos como eletroeletrônicos, produtos para a casa e limpeza, moda, entre outros. A criação é da agência GUT.

Com quatro filmes que têm como protagonistas os percentuais de descontos que podem ser obtidos pelos consumidores em itens das mais diversas categorias oferecidas na plataforma, o Mercado Livre começa a sua campanha para a Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelo mercado brasileiro. A ideia dos filmes é mostrar a abrangência da “Novembro Black “do Mercado Livre, que conta com descontos elevados e uma variedade de produtos que podem ser encontrados no marketplace. O plano de mídia prevê a exibição nos filmes em TV aberta, digital, out of home e canais proprietários. Confira:

Continua depois do anúncio

Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil: “Os meses de novembro e dezembro são tradicionalmente os mais relevantes em vendas para o Mercado Livre, por conta da Black Friday e do Natal. A Black Friday de 2019 foi 23,6% superior a do ano anterior, o que revela que o consumidor está cada vez mais habituado a aproveitar a data para equipar a casa ou adquirir um objeto de desejo, como um novo celular, por exemplo. Para 2020, a expectativa é ainda maior, principalmente por conta da pandemia, que trouxe mais de 2,6 milhões novos consumidores para a nossa plataforma, somente no período de fevereiro a abril”.

Além disso, o Mercado Livre também está apostando no formato “Live Shop” para promover a “Novembro Black”. A ação consiste em duas lives, que serão transmitidas via página do Facebook da companhia. Durante as lives, todos os descontos apresentados terão um link direto para o site de compra, para que o consumidor encontre a oferta anunciada de forma rápida e segura.

Continua depois do anúncio

A primeira edição da Live Shop, aconteceu na última quinta-feira (12/11) e contou com a presença do jornalista e humorista, Felipe Andreoli, e da atriz e apresentadora, Monica Iozzi. Já a segunda live acontece no dia 24/11, a partir das 19h pela página do Mercado Livre Brasil no Facebook. Para esta edição a marca aposta em um formato totalmente diferente e, através de games, revelará o percentual de desconto dos produtos anunciados que pode chegar em até 80%.

Para conferir mais informações sobre a ação, basta clicar aqui.

Continua depois do anúncio

Atualização em 23/11 às 11:39: O Mercado Livre divulgou informações sobre a segunda edição da Live Shop e nós acrescentamos as informações em nossa publicação.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile