Início Publicidade Causas Sociais Marcas se unem em apoio às vítimas das enchentes no RS

Marcas se unem em apoio às vítimas das enchentes no RS

Confira a lista de marcas que estão na linha de frente na ajuda ao RS

Foto Gustavo Mansur

Em meio à uma tragédia, a solidariedade é sempre bem-vinda. Uma semana após o início das chuvas que afetaram 388 dos 497 municípios gaúchos, marcas de diversos setores se uniram para ajudar milhares de pessoas que perderam suas casas durante as enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

Empresas como Itaú, Ambev, Magalu, Porto, Claro, Mercado Livre, Tim, Vivo, Havan, Banco do Brasil e muitas outras marcas se disponibilizaram para contribuir com a doação não só de valores, mas também o envio de cestas básicas, produtos de higiene pessoal, equipamento e até envio de equipes para ajudar nas buscas de desaparecidos e na reestruturação do estado.

Continua depois do anúncio

Confira abaixo a lista de empresas brasileiras que estão se mobilizando para oferecer ajuda às vitimas do desastre:

Itaú

O Banco que está completando seu centenário em 2024, anunciou na última segunda-feira (6), que disponibilizou uma verba de R$ 10 milhões, que foram igualmente divididas para custear voos humanitários da Azul que irão levar suprimentos e doações para as áreas afetadas. A outra parte do valor foi destinado à organização não-governamental Movimento União BR para destinar recursos à população.

Ambev

A gigante de bebidas também entrou no time para ajudar às vítimas e anunciou em suas redes sociais que enviou mais de 185 mil litros de água potável para cidades como Porto Alegre, Arroio dos Ratos, Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Sapucaia, Canoas e muito mais. Em postagem, a marca ainda afirma que buscará mais soluções que ajudem a população que foi afetada.

Continua depois do anúncio

Magalu

A presidente da Magazine Luiza, das maiores empresas de varejo do Brasil, Luiza Trajano, doou mais de 1,5 mil colchões para as famílias afetadas, além de convocar uma live onde pediu para seus fãs e seguidores doarem para o Pix oficial do governo do Estado.

Porto

A Porto enviou uma equipe de socorristas especializados em situações graves de alagamentos, pertencentes à equipe da Porto Serviços. Segundo a empresa, os profissionais estão atuando com uma frota de veículos especiais, composta por uma moto aquática, dois Marruás, um Unimog, uma picape lança e um guincho pesado.

Continua depois do anúncio

A empresa também prorrogou por dez dias os contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorrem entre os dias 1 e 10 de maio para todos os clientes dos municípios atingidos pelas enchentes no estado.

Claro, Tim e Vivo

As operadoras liberaram o sinal de telefone gratuitamente no Rio Grande do Sul. Todas as cidades afetadas estão com o sinal aberto por tempo ‘ilimitado’.

Continua depois do anúncio

Além disso, a Claro concedeu 5 GB extras de tráfego de dados para clientes do “Claro Prezão”, Claro Controle e Claro Flex, válidos, respectivamente, por 7 e 30 dias, o que inclui clientes com mensalidades atrasadas ou que não tenham crédito.

A TIM seguiu pelo mesmo caminho e liberou 10 GB de dados para clientes do TIM Pré e do TIM Controle. A operadora, no entanto, não informou se há algum prazo de validade na medida.

Continua depois do anúncio

Mercado Livre

A plataforma doou cerca de R$ 1 milhão para a ONG Ação da Cidadania. A companhia também disponibilizou uma ferramenta de doação através do seu serviço financeiro Mercado Pago’.

iFood

O aplicativo de delivery também anunciou nesta terça-feira (7), que está disponibilizando uma verba de R$ 2 milhões para os entregadores da plataforma que residem no Rio Grande do Sul. O valor será repassado para os colaboradores como uma forma de ‘auxílio emergencial’ que possui valor mínimo de R$ 100.

Continua depois do anúncio

Para ter acesso ao benefício, basta ter feito ao menos uma entrega por semana nas últimas quatro semanas. Não é preciso fazer uma solicitação, pois o repasse será realizado automaticamente direto para a conta bancária cadastrada no aplicativo a partir desta semana. 

Aos restaurantes parceiros, o iFood vai antecipar o repasse de todas as vendas realizadas até 05 de maio, cobrindo todos os custos da antecipação.

Continua depois do anúncio

Além das marcas, diversos artistas estão se unindo em prol da ajuda ao estado. Nomes como Luisa Sonza, Whindersson Nunes, Ludmilla, Anitta, Luan Santanna e diversos outros estão mobilizando fãs para que também ajudem nas doações para as vítimas

Esquecemos alguma marca? Compartilhe em nossas redes sociais que iremos adicionar a esta publicação.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile