Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisLay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no...

    Lay’s muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Elaine Trevisan se apresentou como "Luis" em narração alterada por IA e apontou queda nos comentários ofensivos durante a transmissão contra o machismo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Heineken and Lay's have recently launched campaigns addressing gender issues, with Lay's using AI to change the voice of a female commentator to a male voice during a soccer game as a social experiment.
    • The AI-altered commentator, Elaine Trevisan, revealed her true identity after the game to highlight the challenges women face in sports commentary and the importance of respect and inclusivity.
    • The campaign aimed to spark conversations about gender equality in sports and received positive feedback, with Lay's emphasizing the need to respect and value women in all areas, including sports broadcasting.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Recentemente tivemos uma campanha espetacular da Heineken para o Dia da Mulher e agora a Lay’s, que foi patrocinadora da UCL feminina ao longo dos últimos anos, também apresentou uma pauta muito relevante para falar sobre o preconceito com “mulher no futebol” utilizando IA para mudar a voz de uma comentarista em um experimento social.

    Na ação, idealizada pela agência AlmapBBDO, a jornalista Elaine Trevisan comentou o jogo amistoso do dia 26 de março ao vivo em rádio com transmissão no YouTube. Mas as pessoas ouvintes não sabiam que era, de fato, a Elaine que estava comentando. A voz da jornalista foi alterada por uma voz masculina – nomeada Elias – em tempo real por meio de uma ferramenta de inteligência artificial. Ela participou como se fosse um comentarista homem convidado. Dias depois do jogo, Elaine revelou a ação em um vídeo nas redes sociais.

    “Eu não sou Elias. Eu sou Elaine Trevisan, jornalista há 14 anos, e Lay’s me convidou para fazer um experimento social em uma partida de futebol essa semana. Analisando os comentários nas redes sociais sobre a transmissão do Elias, deu para perceber que não teve muita gente criticando, como acontece usualmente quando estou como comentarista. Estamos aqui hoje para defender que seja assim que nós, mulheres, sejamos tratadas em transmissões esportivas e, claro, também fora delas. Sem que nos desmereçam ou invalidem por sermos mulheres falando de futebol. Porque a gente sabe muito, tá?”, explicou Elaine.

    “Lay’s propôs essa ação em conjunto com Elaine para darmos uma dimensão mais palpável a um problema que as mulheres enfrentam todos os dias, dentro e fora do futebol. Escolhemos o esporte favorito do Brasil, que deveria ser inclusivo para todo mundo, para promover, acima de tudo, uma conversa sobre o respeito a todas as pessoas”, explica Simone Simões, Diretora de Marketing da PepsiCo.

    Nas redes sociais de Lay’s, a comentarista Elaine contou que em toda transmissão recebe comentários machistas, porém isso não se repetiu na live onde sua voz estava alterada, confira o vídeo da campanha abaixo:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Todas as vendas da nova louça serão destinadas a ONG Instituto da Criança

    Novo snack estará disponível em pontos de venda de todo país, além do e-commerce da Santa Helena Alimentos a partir deste dia 20

    Comunidade Geek conheceu o produto da collab no maior evento multicultural da região Sul do Brasil, nos dias 14 e 15/12

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    🔥 Em alta agora:

    Corona cria garrafa em alumínio exclusiva para o verão do Rio de Janeiro

    A Corona sempre brindou o verão, o sol e o pé na areia. Mas dessa vez, a marca dá um passo a mais em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,372FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade