Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisTIM lança 'Teclado Consciente' que alerta sobre o uso de expressões racistas

    TIM lança ‘Teclado Consciente’ que alerta sobre o uso de expressões racistas

    O "Teclado Consciente TIM" é capaz de alertar quando você digita uma expressão racista, além de explicar a origem e sugerir opções para substituição.

    Publicidade

    O mês de novembro também é conhecido como o Mês da Consciência Negra e a TIM, junto da agência HavasPlus, acaba de lançar o “Teclado Consciente”, que é capaz de indicar e alertar quando você digita uma expressão racista. O Teclado Consciente TIM é gratuito e, em breve, estará disponível para todos os interessados.

    Além de alertar sobre o uso de uma expressão inapropriada e preconceituosa, o aplicativo também aposta na educação, explicando a origem dos termos e propondo substituições. A ferramenta fica visível quando o usuário digita seus textos em redes sociais ou aplicativos de comunicação, por exemplo, e destaca automaticamente as palavras e expressões consideradas inadequadas. Ao clicar em cima desses termos, o Teclado Consciente TIM explica por que são considerados racistas e oferece opções para a sua substituição (como os tradicionais corretores ortográficos). Confira algumas imagens:

    Continua depois do anúncio

    Para usar o teclado, não precisa ser cliente da operadora: basta baixar o app, que estará disponível gratuitamente para iOS e Android. Para que a iniciativa alcance o máximo de pessoas, a operadora lançará uma campanha digital, que foi desenvolvida pela HavasPlus. Influenciadores negros de diversos segmentos também vão se unir para produzir conteúdo sobre o teclado. Entre os nomes estão Winnie Bueno, Gleici Damasceno, Lellê, IZA e outros.

    “A educação é fundamental na evolução para uma sociedade mais inclusiva. Queríamos colaborar nessa jornada, usando a nossa tecnologia para alcançar mais pessoas. Foi daí que surgiu a ideia de criarmos o teclado, uma ação criada pela nossa agência, a HavasPlus, em parceria com acadêmicos e profissionais negros da consultoria Vírgula. Retirar expressões racistas do nosso vocabulário reforça a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro e construir um futuro sem preconceitos”, destaca Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,669FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade