Mais
    InícioInovaçãoAppleApple vai mudar emoji de rosto com máscara para normalizar o seu...

    Apple vai mudar emoji de rosto com máscara para normalizar o seu uso

    O emoji de rosto com máscara ganhará uma nova versão ("mais feliz") na nova atualização do iOS 14.2 da Apple.

    Publicidade

    Há muito tempo disponível não só nos dispositivos iOS, como nos demais sistemas operacionais, o emoji de rosto usando máscara retrata nossa atual situação. Contudo, até então esse era um emoji que representava doença e a Apple quer mudar isso. A empresa, numa tentativa de normalizar o uso das máscaras, realizou mudanças que deixaram o emoji com uma expressão mais feliz.

    Com uma nova versão do iOS para ser lançada em breve, algumas mudanças que chegarão com a atualização já começaram a ser reveladas. O emoji de rosto usando máscara, por exemplo, vai “renascer” nessa atualização do iOS da Apple. Substituindo os olhos cabisbaixos pelas sobrancelhas e bochechas rosadas, é fácil de deduzir que o novo emoji está sorrindo. Confira:

    Continua depois do anúncio

    A iniciativa parte da tentativa da Apple de deixar associar o uso das máscaras a doenças e que mesmo saudável (e sorrindo) o seu uso é indispensável, principalmente nos tempos de pandemia.

    Vale ressaltar que essa é uma mudança que chega com a nova atualização do iOS e, portanto, nos demais dispositivos (outros sistemas operacionais) ou versões anteriores do iOS não será visível. O emoji de rosto usando máscara foi inserido no iPhone OS da Apple em 2008.

    Fonte: Blog Emojipedia.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,495FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade