Mais
    InícioPublicidadeMarcaGrupo Boticário bane o termo "Black Friday"

    Grupo Boticário bane o termo “Black Friday”

    Através de seu LinkedIn, o CEO do Grupo Boticário informou que a partir deste ano as marcas do grupo vão adotar o termo "Beauty Week" ao invés de "Black Friday".

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há cerca de 2 meses da tradicional data de promoções e ofertas conhecidas como “Black Friday”, o Grupo Boticário anunciou que não utilizará mais o termo devido à ausência de dados científicos que comprovem que ele realmente não se relaciona à questão da escravatura. A partir deste ano a empresa passa a chamar a iniciativa de “Beauty Week”.

    Através de seu LinkedIn, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, anunciou que a partir de agora a “Black Friday” das marcas pertencentes ao grupo será chamada de Beauty Week. Segundo o executivo, a mudança foi adotada para respeitar os movimentos que sentem desconforto com o termo.

    Continua depois do anúncio

    “Precisamos de algo maior e essa transformação deve começar por nós. Esse movimento emergiu nas equipes do Grupo Boticário, a discussão ganhou força e esse é o resultado. Naturalmente há riscos de perdas para o negócio, há pouco tempo para adaptarmos a estratégia e estamos comprometidos em seguir atendendo as necessidades dos nossos consumidores da melhor forma, mas decidimos assumir: melhor que esperar a perfeição, é construir juntos aquilo em que acreditamos.”, complementa Artur.

    Além de falar sobre as mudanças adotadas pelo Grupo Boticário, o executivo ainda convida outras empresas a refletirem sobre o termo e a repensarem ou até mesmo rebatizarem as suas Black Fridays. Fazem parte do grupo marcas como O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Beautybox, Vult, Multi B e Beleza na Web.

    O termo “Black Friday” entrou nos trendings topics do Brasil nesta tarde de terça-feira (29).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    Bebidas da Coca-Cola serão exclusivas da rede e ficarão no cardápio por tempo limitado

    Com peças unissex repletas de detalhes especiais, TJama e Sanrio celebram o aniversário da personagem que vem encantando gerações há 50 Anos

    Nova campanha traz nostalgia, diversão e prêmios exclusivos para encantar e entreter uma nova geração de fãs

    🔥 Em alta agora:

    Sprite X traz dois novos sabores ao McDonald’s no Brasil

    O McDonald's Brasil e a Coca-Cola são parceiros de longa data. Nós já vimos essa parceria em produtos exclusivos como os icônicos McFrozen de...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,894FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade