A Toddy, marca de achocolatados da PepsiCo, acaba de anunciar que está em busca de uma cara nova para suas redes sociais. Através do concurso Real Oficial, apresentado por Manu Gavassi, os fãs da marca vão poder ajudá-la a escolher a nova “vaca influenciadora”, que assumirá o perfil em primeira pessoa.
Para se aproximar ainda mais de seu público fiel, os jovens entre 13 e 17 anos, Toddy vai contar com a ajuda de nomes como Manu Gavassi, Rafa Uccman e Dudinha, que serão replicadores das mensagens da marca e do concurso. A comunicação vai trazer histórias e contextos adolescentes e a vaca escolhida no concurso será a influenciadora da marca em primeira pessoa. Confira:
“As marcas da PepsiCo sempre colocam seus consumidores no centro de suas estratégias e dialogam diretamente com seus públicos-alvo. Desta vez, nesta campanha de Toddy, não será diferente. Nossa intenção foi trazer ainda mais elementos que chamem a atenção do nosso target, para mostrar que agora a marca faz parte dessa conversa. Que Toddy traz os dilemas e dá voz para os adolescentes, corrobora com a discussão e viabiliza a conversa. O concurso é uma maneira divertida de marcar essa evolução de Toddy, e entregar um personagem próximo, identificável e amigo do público”, explica Cecília Dias, diretora de marketing da PepsiCo.
Além disso, atenta ao comportamento de seu público, Toddy decidiu encerrar suas atividades através da plataforma do Facebook e está focada no TikTok. Contudo, o novo perfil da marca será revelado apenas ao final dos conteúdos do concurso “Real Oficial”, uma brincadeira para manter a audiência ligada nos desdobramentos da campanha para acompanhar de perto a chegada da marca no TikTok. Os perfis no Twitter e Instagram seguem ativos.
A nova presença de Toddy nas redes sociais é parte do VacaVerso, desenvolvido pelas agências AKQA e Mutato, com um universo complexo e vivo de referências, presença e personagens que participarão da comunicação da marca nos canais oficiais.