Mais
    InícioInovaçãoAplicativosUber pede para que racistas excluam o aplicativo

    Uber pede para que racistas excluam o aplicativo

    Com um recado claro e direto a nova campanha da Uber diz: "If you tolerate racism, delete Uber" (Se você tolera o racismo, delete o Uber, em português).

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última semana, a histórica manifestação que pedia pelo fim da segregação racial nos EUA, a Marcha sobre Washington, completou 57 anos e a Uber decidiu lançar uma campanha para lembrar o acontecimento. Com um recado claro e direto a campanha diz: “If you tolerate racism, delete Uber” (Se você tolera o racismo, delete o Uber, em português). A criação é da Wieden + Kennedy.

    A campanha conta com outdoors nas 13 principais cidades dos EUA, além de replicar essa mensagem em suas redes sociais, e-mails e através das notificações do próprio aplicativo da Uber. Além disso, os outdoors também trazem a frase: “Black people have the right to move without fear” (os negros possuem o direito de se mover sem medo, em português).

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Meus Foods 2023: iFood anuncia retrospectiva para celebrar a jornada dos clientes

    A Uber também se tornou patrocinadora da marcha “Get Your Knee Off Our Necks” (Tire seu joelho dos nossos pescoços, em português e que faz alusão ao assassinato de George Floyd) e está disponibilizando um guia da União Americana pelas Liberdades Civis, que fala e dá instruções de como ir às ruas de forma pacífica.

    Porém, a Uber reconhece que apesar de apoiar a causa, o preconceito ainda existe dentro de sua própria plataforma. Dessa forma, ela criou uma página especial em seu site, onde irá compartilhar os seus planos de “livrar a sua plataforma do racismo”. Outras duas iniciativas adotadas pela empresa é a criação de um coletivo para identificar possíveis falhas e preconceitos raciais em seus produtos e a expansão de seu programa de estágio e oportunidades através de ONGs parceiras.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade