Mais
    InícioPublicidadeFutebolNike cobra mais igualdade no futebol feminino

    Nike cobra mais igualdade no futebol feminino

    Em anúncio nas redes sociais, Nike comparou dificuldades em tempos de isolamento à realidade diária do futebol feminino. Saiba mais.

    Publicidade

    Com o retorno do futebol feminino no Brasil e no mundo, diversas marcas têm apostado para apoiar as competições e também cobrar a sociedade por mais igualdade num esporte que tem um histórico tão machista. Guaraná Antarctica anunciou ontem uma campanha bem legal onde convida outras marcas a patrocinarem o Brasileirão Feminino, e agora é a vez de vermos a Nike se posicionar.

    No filme divulgado nas redes sociais da marca, a companhia ressalta que com campeonatos cancelados, cortes de verba e jogos sem torcida, o futebol [masculino] conheceu em 2020 uma realidade comum no futebol feminino. E reforça que o futebol feminino não precisa voltar ao normal, eu precisa voltar melhor. Assista:

    Continua depois do anúncio

    Mais igualdade no Futebol Feminino – Nike

    Nos comentários do vídeo publicado no Youtube, é possível ver que ainda estamos muito longe disso e o quanto um posicionamento como este incomoda o público machista. “Deixa eu ver se eu entendi… Querem q eu acompanhe o futebol feminino sem ter o interesse no msm??? comovente…”, diz um dos comentários com mais curtidas até o momento em que esta publicação foi realizada.

    A Nike tem realizado diversas ações que promovem a inclusão e incentiva as mulheres no esporte. No ano passado a marca realizou iniciativas pensadas para as atletas da seleção brasileira, que jogaram pela primeira vez com uniformes pensados exclusivamente para elas, e disponibilizou treinos de futebol gratuitos pela plataforma Nike F.C.

    Continua depois do anúncio

    Com o objetivo de inspirar mais mulheres a jogar futebol, a Nike também apoia os coletivos: Oficial Passa a Bola, Pelado Real FC, Jogue Como uma Garota, Donas da Bola, Coletivo011, Boleiras, JogaMiga, e Borussia Vila Prudente. Para conhecer os treinos e saber mais sobre os coletivos apoiados pela Nike, acesse esta página no site da companhia.

    O vídeo é assinado pela agência Wieden+Kennedy.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,612FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade