Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Anúncio da Heineken nas redes é acusado de assumir tom machista

    Anúncio da Heineken nas redes é acusado de assumir tom machista

    Anúncio de Heineken que uniu imagem de mulher fazendo embaixadinha e texto "hora de deixar para quem sabe" foi criticado por mulheres.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Heineken teve um papel fundamental para ajudar o mercado publicitário brasileiro a entender que é possível fazer boa propaganda de cerveja sem utilizar de qualquer estereótipo machista, mas como toda marca, está sempre sujeita a alguma polêmica, principalmente dentro do contexto social vivido hoje. E foi exatamente o que aconteceu com uma pílula veiculada nas redes sociais para sustentar a campanha que celebra o retorno da Champions League.

    No filme que nós encontramos na biblioteca de anúncios do Facebook, a marca mostra uma mulher jogando bola e derrubando um vaso. Após isso, aparece uma mensagem onde se lê “Hora de deixar para quem sabe”. O texto junto com a imagem virou rapidamente motivo de uma interpretação machista por parte do público.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Domino’s e Heineken criam combo por tempo limitado

    Nós recebemos este vídeo por meio de compartilhamento em um grupo do Whatsapp, onde fica difícil mensurar o tamanho da viralização das críticas. No Instagram de Heineken, um post realizado há 3 horas atrás conta com um comentário cobrando a marca sobre um posicionamento a respeito deste filme: “Quando vão se pronunciar sobre a propaganda vergonhosa e machista que vocês soltaram sobre a Champions????”, diz o comentário, que foi publicado há pouco mais de uma hora e conta com 13 curtidas.

    O vídeo em questão é parte da campanha, que mostra inclusive alguns outros homens em situações muito semelhantes, como caindo sobre arbustos e tentando fazer embaixadinhas com papel higiênico etc. Apesar disso, o vídeo não exibe o texto sobre “deixar para quem sabe” em nenhum momento. Assista:

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    O Geek Publicitário entrou em contato com a Heineken por meio de sua assessoria de imprensa, que enviou o seguinte posicionamento, reproduzido na sua íntegra abaixo:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O filme  “A espera chega ao fim” faz parte da campanha  global da marca que mostra, de forma bem-humorada, a angústia dos apaixonados por futebol durante a suspensão dos jogos devido à pandemia. As imagens retratam as formas divertidas que as pessoas encontraram para passar por esse período sem jogos, dentro de suas casas. Nosso propósito é de celebrar o retorno do torneio, mesmo que de uma forma diferente, sem torcida nos estádios, e convidar todo público, fã de futebol, a voltar a assistir e se inspirar com os atletas lendários da UEFA Champions League. Veja aqui o vídeo completo.
    https://www.youtube.com/watch?v=MOtV5mjYB4w

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade