Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram lança QR Code para perfis

    Instagram lança QR Code para perfis

    O Instagram já contava com uma tecnologia parecida, mas que só era possível ser acessada pela câmera do próprio aplicativo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em testes no Japão desde o ano passado, o Instagram acaba de lançar globalmente o seu recurso de QR Code para perfis. Dessa forma, a plataforma quer que os usuários encontrem outros perfis (principalmente de estabelecimentos) com facilidade e agilidade. A ferramenta já está disponível e os códigos podem ser lidos por qualquer aplicativo de câmera compatíveis com a tecnologia.

    Com a popularização e utilização das redes sociais como meio oficial de contato, diversas plataformas passaram a implementar recursos que facilitassem a comunicação. Entre eles está o QR Code, que funciona como um encurtador de etapas e na mira de uma câmera pode redirecionar o usuário para vários lugares. Agora, os usuários do Instagram também podem gerar o seu próprio QR Code e serem encontrados com muita agilidade.

    Continua depois do anúncio

    Para gerar o seu QR Code, basta ir ao menu de configurações do seu perfil e clicar em “Código QR”. Além disso, você pode selecionar diferentes templates para a sua imagem com QR Code. Depois de selecionar o seu favorito, é só baixar a imagem e disponibilizá-la como quiser.

    O Instagram já havia implementado um recurso parecido com os QR Codes, mas que só eram compatíveis com a câmera do Instagram. Dessa forma, agora, qualquer câmera compatível com a tecnologia consegue realizar a leitura do código e redirecionar o usuário. A sugestão é que os estabelecimentos adotem a funcionalidade, já que pode facilitar para os clientes terem acesso a informações sobre a loja.

    Via: The Verge.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade