Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeCausas SociaisOreo reinventa histórias no projeto "Faz de Contos"

    Oreo reinventa histórias no projeto “Faz de Contos”

    O ator Lázaro Ramos foi convidado, em nome da Oreo, para reinventar alguns contos clássicos e levar representatividade e diversidade para eles.

    Publicidade

    Durante esse mês de agosto, a marca de biscoitos Oreo, da Mondelēz International, convidou Lázaro Ramos, Henrique Fogaça e Alexandre Herchcovitch para narrarem novas versões de contos clássicos. A ideia é que as histórias reinventadas possam trazer representatividade e diversidade para os contos de forma “brincante”. A criação é da Sapient AG2.

    O projeto “Faz de Contos” da Oreo já possui dois episódios disponíveis que contam, separadamente, a história de Rapunzel e de João e o Pé de Feijão. As histórias foram reescritas pelo artista Lázaro Ramos e que também é quem narra a história de Rapunzel. O chef Henrique Fogaça ficou responsável por contar a história de João e o Pé de Feijão. Além disso, o terceiro episódio vai apresentar a história do Patinho Feio e terá a narração do estilista Alexandre Herchcovitch. Confira os dois primeiros episódios:

    Continua depois do anúncio

    Para promover a representatividade e diversidade nas novas histórias, o artista Lázaro Ramos apresenta Rapunzel como uma menina preta com belos cabelos crespos, João destemido em sua cadeira de rodas Aventurosa e o Patinho Feio vivendo em casa com seus dois pais e não entendendo o que poderia haver de feio em ser diferente. O próximo e último episódio vai ao ar nas redes sociais da marca e Spotify no dia 22 de agosto.

    O lançamento do projeto contou com uma live no Instagram de Oreo Brasil, onde os três convidados discutiram sobre paternidade. Além disso, os três também discutiram sobre a importância de trazer representatividade nas brincadeiras e contos infantis:

    https://www.instagram.com/p/CDkMmGAhRWc/
    Publicidade

    Últimos stories

    Cerveja Corona cria o...

    Como parte da ação, os visitantes ainda vão ganhar um balde com 6 long necks

    JBC anuncia reimpressão de...

    Após reportagem polêmica da Record sobre o mangá, a editora JBC anunciou uma reposição da Black Edition de Death Note

    Estadão renova e aprimora...

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    Coca-Cola promove experiência no...

    Para promover o novo sabor de Coca-Cola Sem Açúcar, a marca montou uma experiência sensorial em um dos restaurantes do McDonald's
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,347FãsCurtir
    116,012SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade