Mais
    Início Publicidade Causas Sociais Oreo reinventa histórias no projeto "Faz de Contos"

    Oreo reinventa histórias no projeto “Faz de Contos”

    O ator Lázaro Ramos foi convidado, em nome da Oreo, para reinventar alguns contos clássicos e levar representatividade e diversidade para eles.

    Publicidade

    Durante esse mês de agosto, a marca de biscoitos Oreo, da Mondelēz International, convidou Lázaro Ramos, Henrique Fogaça e Alexandre Herchcovitch para narrarem novas versões de contos clássicos. A ideia é que as histórias reinventadas possam trazer representatividade e diversidade para os contos de forma “brincante”. A criação é da Sapient AG2.

    O projeto “Faz de Contos” da Oreo já possui dois episódios disponíveis que contam, separadamente, a história de Rapunzel e de João e o Pé de Feijão. As histórias foram reescritas pelo artista Lázaro Ramos e que também é quem narra a história de Rapunzel. O chef Henrique Fogaça ficou responsável por contar a história de João e o Pé de Feijão. Além disso, o terceiro episódio vai apresentar a história do Patinho Feio e terá a narração do estilista Alexandre Herchcovitch. Confira os dois primeiros episódios:

    Continua depois do anúncio

    Para promover a representatividade e diversidade nas novas histórias, o artista Lázaro Ramos apresenta Rapunzel como uma menina preta com belos cabelos crespos, João destemido em sua cadeira de rodas Aventurosa e o Patinho Feio vivendo em casa com seus dois pais e não entendendo o que poderia haver de feio em ser diferente. O próximo e último episódio vai ao ar nas redes sociais da marca e Spotify no dia 22 de agosto.

    O lançamento do projeto contou com uma live no Instagram de Oreo Brasil, onde os três convidados discutiram sobre paternidade. Além disso, os três também discutiram sobre a importância de trazer representatividade nas brincadeiras e contos infantis:

    https://www.instagram.com/p/CDkMmGAhRWc/

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Ambev doa 500 cilindros de oxigênio para o Amazonas

    Diante da catástrofe em que se encontram as unidades de saúde do Amazonas, a Ambev mais uma vez tomou a frente das iniciativas em...

    Visa se une à Catho para ajudar consumidores a encontrarem emprego

    A pandemia ainda não acabou e mesmo quando ela se for, a sociedade ainda vai viver um bom tempo os efeitos do isolamento social....

    Fanta lança novo posicionamento global: Colorful People

    Fanta é a segunda maior marca da Coca-Cola. A marca se tornou um braço da companhia para trabalhar diretamente o público jovem e descolado....

    Coca-Cola compra naming rights de estação Botafogo no Rio

    A compra do direito de naming rights tem ficado cada vez mais comum no Brasil e no mundo. A gente está acostumado a ver...

    Beats Zodiac aposta em 13º signo e lança concurso para os consumidores

    A Beats Zodiac, marca de bebidas prontas para beber da Ambev, foi atrás de um signo que pudesse "ajudar" nesse novo ano que está...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade