Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisOreo reinventa histórias no projeto "Faz de Contos"

    Oreo reinventa histórias no projeto “Faz de Contos”

    O ator Lázaro Ramos foi convidado, em nome da Oreo, para reinventar alguns contos clássicos e levar representatividade e diversidade para eles.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Oreo convidou Lázaro Ramos, Henrique Fogaça e Alexandre Herchcovitch para narrarem novas versões de contos clássicos.
    • O projeto "Faz de Contos" já conta com dois episódios disponíveis com histórias reescritas e narradas pelos convidados.
    • As novas histórias visam trazer representatividade e diversidade, com personagens como Rapunzel sendo uma menina preta com cabelos crespos, e o Patinho Feio vivendo com dois pais.

    Durante esse mês de agosto, a marca de biscoitos Oreo, da Mondelēz International, convidou Lázaro Ramos, Henrique Fogaça e Alexandre Herchcovitch para narrarem novas versões de contos clássicos. A ideia é que as histórias reinventadas possam trazer representatividade e diversidade para os contos de forma “brincante”. A criação é da Sapient AG2.

    O projeto “Faz de Contos” da Oreo já possui dois episódios disponíveis que contam, separadamente, a história de Rapunzel e de João e o Pé de Feijão. As histórias foram reescritas pelo artista Lázaro Ramos e que também é quem narra a história de Rapunzel. O chef Henrique Fogaça ficou responsável por contar a história de João e o Pé de Feijão. Além disso, o terceiro episódio vai apresentar a história do Patinho Feio e terá a narração do estilista Alexandre Herchcovitch. Confira os dois primeiros episódios:

    Para promover a representatividade e diversidade nas novas histórias, o artista Lázaro Ramos apresenta Rapunzel como uma menina preta com belos cabelos crespos, João destemido em sua cadeira de rodas Aventurosa e o Patinho Feio vivendo em casa com seus dois pais e não entendendo o que poderia haver de feio em ser diferente. O próximo e último episódio vai ao ar nas redes sociais da marca e Spotify no dia 22 de agosto.

    O lançamento do projeto contou com uma live no Instagram de Oreo Brasil, onde os três convidados discutiram sobre paternidade. Além disso, os três também discutiram sobre a importância de trazer representatividade nas brincadeiras e contos infantis:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade