Com a retomada gradual da economia diversos estabelecimentos estĂŁo se adaptando Ă s mudanças para poder voltar a receber o pĂşblico. NĂŁo Ă© diferente com as redes de fast-food, onde em alguns locais foram totalmente fechadas e em outros permaneceram abertas sem a operação do salĂŁo. Dessa forma, trĂŞs gigantes do Brasil: Burger King, McDonald’s e Bob’s já começaram a realizar uma campanha de conscientização e com as medidas adotadas para a reabertura de alguns e restaurantes e salões.
Burger King – Reabertura de Restaurantes e Salões
Para conquistar a confiança do pĂşblico e tornar pĂşblico as medidas adotadas no combate ao coronavĂrus, algumas das principais redes de fast-food do paĂs deram inĂcio a sua campanha de reabertura dos salões. O Burger King, por exemplo, lançou ontem (13), o seu vĂdeo institucional que mostra a nova rotina e retrata a os rigorosos procedimentos que se tornaram ainda mais essenciais na rotina dos restaurantes da marca. Confira:
McDonald’s – Reabertura
Já o McDonald’s decidiu apostar no “Mc Protegidos”, uma campanha que tambĂ©m retrata os procedimentos adotados pela rede em todo o mundo. O filme está sendo veiculado nos canais de TV. Confira o filme:
Bob’s – Reabertura
AlĂ©m disso, o Bob’s tambĂ©m já está se preparando para a reabertura e investiu na criação de um plano de contenção e novos processos. As mudanças implementadas já podem ser observadas em 86% dos restaurantes que estĂŁo abertos. Assim como o McDonald’s e Burger King, o Bob’s tambĂ©m adotou a instalação de dispensers para álcool 70% com sensores, a obrigatoriedade do uso de máscaras para acessar as lojas, proteção acrĂlica nos caixas e o uso de termĂ´metros para a medição de temperatura nas lojas diariamente. Os totens de autoatendimento, bem como o salĂŁo e cozinha recebem higienização constante e adesivos foram instalados no chĂŁo e nas mesas para sinalizar a distância que deve ser respeitada.
Por fim, vale ressaltar que os restaurantes só podem operar com 30 a 50% de sua capacidade e devem respeitar as determinações locais. Sendo assim, nem todas as lojas vão liberar os salões para consumo no local ao mesmo tempo.