Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisUniversal TV lança campanha que celebra 14 anos da Lei Maria da...

    Universal TV lança campanha que celebra 14 anos da Lei Maria da Penha

    Para celebrar 14 anos da Lei Maria da Penha, Universal TV produziu filme com diálogos do cinema para alertar sobre a violência doméstica.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Em 7 de agosto de 2006 a Lei Maria da Penha foi aprovada, tipificando a violência contra a mulher como crime.
    • Para celebrar os 14 anos da lei, a Universal TV Brasil lançou um filme de apoio para conscientizar e encorajar mulheres a denunciar agressões.
    • Durante a pandemia, houve uma redução de 27% nos registros de casos de violência contra a mulher, mas o número de feminicídios aumentou devido ao isolamento social.

    Em 7 de agosto de 2006 era aprovada a lei número 11.340, que popularmente acabaria conhecida como Lei Maria da Penha em homenagem à mulher que lutou pela própria vida e pela vida de todas as brasileiras por um mundo sem violência contra a mulher. Sim, é bizarro que só tenhamos uma lei que tipifica este tipo de violência como crime há 14 anos.

    E para celebrar os 14 anos da lei, o pessoal da Universal TV Brasil decidiu lançar um filme de apoio, que utiliza de trechos de discussões sobre violência contra a mulher para conscientizar e celebrar a conquista. A proposta do canal com a peça é dar apoio e encorajar mulheres a não se calarem e a denunciarem qualquer tipo de agressão. Veja:

    Lei Maria da Penha e violência contra a mulher durante o isolamento social

    De acordo com pesquisas do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, durante a pandemia houve redução de 27% no número de registros de casos desse tipo de violência, mas o número de feminicídios cresceu. Os resultados apontam que a redução dos registros das agressões se deu devido, possivelmente, ao período de isolamento social, pois durante a pandemia as mulheres têm uma possibilidade menor de denunciar, por estar junto de seus agressores.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade