Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeDo Bem vai reciclar 100% de suas embalagens

    Do Bem vai reciclar 100% de suas embalagens

    A Do Bem lançou a plataforma "Bagaço", onde convida os consumidores a contribuírem com a reciclagem. 20 bicicletas já foram feitas utilizando as caixinhas recicladas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A preocupação com o destino da embalagem de produtos consumidos tem crescido cada vez mais entre os consumidores. Sendo assim, é essencial que empresas e marcas adotem medidas que amenizem o impacto ambiental de sua operação. A Do Bem, por exemplo, se comprometeu a retirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens longa vida produzidas por ano. Parte das embalagens vão retornar ao ciclo de produção da marca e outras serão transformadas em diferentes produtos e para iniciativas do bem.

    A Do Bem, empresa de bebidas saudáveis, está adotando novas medidas sustentáveis e convida seus consumidores a apoiarem a causa. Para isso, a criou a plataforma “Bagaço”, onde se compromete a retirar 100% embalagens longa vida produzidas por ano do meio ambiente. Os resíduos somam mais de 1000 toneladas.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro

    Dessa forma, a empresa vai ressignificar e transformar parte dessas embalagens em novos produtos que serão destinados a projetos beneficentes. Na primeira fase da plataforma “Bagaço”, 8 mil embalagens se transformaram em 20 bicicletas ecológicas e serão doadas para as ONGs cariocas: Abraço Campeão, Rede de Desenvolvimento da Maré, Centro Comunitário Irmãos Kennedy e Sim, eu Sou do Meio. A fabricação das bikes foi feita em parceria com a Muzzicycles, que utilizou cerca de 400 caixinhas para cada uma.

    A outra parte das caixas dos produtos Do Bem, vão retornar ao ciclo de produção em forma de caixas de papelão reciclado. Além disso, o convite para os consumidores é o do descarte correto em pontos de coleta, onde é possível encontrar o ponto mais próximo através do projeto Rota de Reciclagem.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,874FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade