Mais
    InícioInovaçãoAplicativosWhatsapp lança recurso para checar veracidade de mensagens encaminhadas no Google

    Whatsapp lança recurso para checar veracidade de mensagens encaminhadas no Google

    Ao receber uma mensagem encaminhada, o usuário do Whatsapp vai se deparar com uma lupa ao lado do link, que o redirecionará para uma busca no Google.

    Publicidade

    Nem todas pessoas que estão na internet possuem boas intenções e, por vezes, acabam propagando notícias falsas (ou fake news) para prejudicar algo ou alguém. Sendo assim, é fundamental que as redes sociais, ambientes propícios para a prática, adotem recursos para evitar que isso aconteça. Dessa vez, o Whatsapp acaba de implementar uma novidade em seu app que vai sugerir a busca no Google para as mensagens encaminhadas a fim de constatar sua veracidade.

    Com o objetivo de conter a disseminação de fake news, o Facebook vem adotando algumas medidas que incluem atualizações no Whatsapp. A mais recente, que está em testes no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido, vai disponibilizar uma “lupa” ao lado de mensagens encaminhadas para que os usuários constatem a veracidade da informação no Google.

    Continua depois do anúncio

    A lupa será exibida para todas as mensagens que forem encaminhadas mais de uma vez (com setas duplas indicando). Quando o usuário toca no ícone ele é encaminhado para uma pesquisa do Google, que vão exibir resultados sobre o tema e ajudar a confirmar sua veracidade.

    No início do ano, o Whatsapp chegou a limitar o encaminhamento de mensagens a apenas uma conversa por vez, evitando o envio em massa. A empresa tem investido em medidas para evitar e conscientizar sobre o assunto há alguns anos.

    Via: Blog do Whatsapp.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,353FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade